#turism
#travel

Muito prazer, Brasília

   

Escrito por Pervaleo em 01/09/2018

 

 

Brasília esta quase sempre ligada a assuntos políticos e ao serviço público. Mas o que a maioria dos brasileiros não sabem e que pouco vira notícia é a Brasília dos eportes, das artes e cultura. Pervaleo quer mostrar este outro lado da cidade, começando com este artigo, que será o primeiro de uma série a serem publicados durante este mês.

As pessoas vem morar em Brasília e vêem o Lago Paranoá desde do alto do avião, acham bonito até, mas muitos demoram anos até descobrir o tanto de vida que o Lago tem. Um olhar mais cuidadoso e você pode ver canoas, algumas do estilo hawaiano; pessoas nadando atravessando o lago, gente de SUP (Stand up Paddle), pranchas e velas de windsurf, wakeboard, jetski, sem contar com os tradicionais encontros de lancha de fins de semana na barragem do lago. Em dias de muito vento tem até mesmo kitesurf. Tem skate no eixão de domingo com a galera dos Long Brothers e na Ermida Dom Bosco. Tem grupo de corrida e de ciclismo gente que concorre internacionalmente.

Na parte cultural você  não encontra somente rock, mas também  dança contemporânea, dança do ventre e muitos estilos de dança de salão. Tem também os eventos das embaixadas que costumam comemorar datas especiais com festas tradicionais e fazer festivais gastronômicos. 

Não acaba por aí. Você sabia que Brasília é considerada o ‘Havaí do Voo Livre’, e recebe  etapas do Campeonato Brasileiro e Internacional de Asa Delta? As asa deltas costumam pousar no gramado da Esplanada dos Ministérios colorindo a paisagem e trazendo leveza ao local.

Brasília tem ainda atividades diferentes como Acroyoga, que é uma mistura contemporânea de yoga, thai massagem, terapias e acrobacia. Brasília tem um templo budista genuíno com yoga, tai chi de espada e de leque, kung fu e karatê.

Berço das bandas de grande sucesso no rock nacional como Capital Inicial, Legião Urbana e Raimundos, Brasília costuma receber ainda festivais internacionais de Jazz, recebe bandas de rock e pop internacionais e mesmo tenores como o Andrea Boccelli vem nos visitar ainda neste mes.

Possui muitos eventos literários e exposições de artes no CCBB, Caixa Economica Federal, Museu Nacional dentre outros lugares de referência.

Então se você não conhece a cidade ainda, da próxima vez que vier ja sabe que  os passeios e oportunidades de diversão vão bem além de conhecer a Esplanada do Ministérios, Praça dos Três Poderes e Palácio da Alvorada. Aproveite este outro lado da cidade.

Ajude a gente a desvendar a cidade.

Pervaleo quer ouvir você agora, nos diga nos comentários o melhor de Brasília para mim é...  nossa redação vai elaborar artigos baseados nas dez melhores ideias citando é claro o nome de quem as sugeriu. Nos próximos artigos detalharemos melhor o que Brasília tem de melhor a nos oferecer.

 

 

 

 


Escrito por

Pervaleo

08 years - Administrador
Website and Audiovisual Producer which aims to inspire people to do sports, arts and be sustainable. Website e Produtora audiovisual que tem por objetivo inspirar as pessoas a se envolver com esportes, artes e sustentabilidade.

 

 

 


Comente

Você precisa estar logado para enviar um comentário, clique aqui para logar ou se cadastrar.

 

 

MORE


UPLOADS

HELP


TERMS OF SERVICE

PERVALEO


ABOUT

PERVALEO WORLD

TERMS OF USE

PROSPECTO DEFINITIVO DE OFERTA PUBLICA