#literature
#maternity

Medo

   

Escrito por Bia Bastos em 18/10/2017

 

 

Sabe filho tenho alguns medos que nunca lhe contei: tenho medo do mar, não o tempo todo, mas toda vez que esta batendo, tenho medo da tempestade cheia de raios; dos animais selvagens; mas mais medo ainda de gente que não demonstra ter sentimentos de humanidade.

Medo de falar algumas palavras, sobretudo eu te amo. Medo de ser rejeitada, de demonstrar fragilidade, medo de não conseguir realizar meus sonhos,  de simplesmente não saber como deixar algumas coisas de lado,... 

Medo de te decepcionar.

Tenho o sonho e o medo de saltar de paraquedas, tenho medo que o meu negocio de certo rápido demais sem me dar tempo o suficiente de me despedir da minha vida atual e por outro lado, por total contradição, tenho pressa de viver logo da minha empresa. Tenho medo de que ela não de certo e que eu morra sem ve-la mudando o mundo para melhor.

Tenho medo de não conseguir recompensar adequadamente as expectativas das pessoas a minha volta, sobretudo aquelas que acreditam em mim e nas minhas ideias loucas.

Tenho medo de perder a capacidade de perdoar as pessoas e de tentar ver o lado bom de cada um. Medo de me esquecer de quem eu sou ou de quem eu fui e de errar de novo.

Medo de perder a minha alegria de quando era criança, de perder a leveza da vida. 

Medo da morte e de não te ver crescer. Medo de doenças. Da falta de abundancia; de fingir ser forte demais, de tentar uma perfeição tão desumana que acabe por me sacrificar demais.

Medo de nao reconhecer meus limites e erros; das aventuras sem pé nem cabeça, medo de me auto sabotar, sabotando assim meus sonhos e mais profundos desejos. Medo de dizer não quando queria dizer sim e vice-versa. Medo de agir por instinto e depois sentir as consequências dos meus erros. Muitos medos! 

Cada dia um tipo de medo a superar. Cada momento um desafio. Descobri que o medo quando nos domina nos limita, diminui nosso mundo, nos envelhece, nos deixa doentes ou tristes. Nos tole a liberdade. Nos deixa menores. 

Desejo então a você hoje o controle dos medos, que vc saiba supera-los e identifica-los ate mesmo aqueles mais sutis, que tentamos esconder de nós mesmos. 

Desejo que nunca deixe o medo te limitar. Fazendo isso um mundo novo e excitante se abre! É o mundo onde nos permitimos viver nossos mais profundos desejos, somos jovens para sempre, cheios de energia, vitalidade, esperança. No mundo do não medo, somos fortes como super-heróis e frágeis também quando necessário. Neste mundo somos nossos melhores amigos, uma centelha de luz para nós mesmos! Então filho, hoje te desejo coragem! 

 


Escrito por

Bia Bastos

42 years - Founder of Pervaleo
I am an entrepreneur, who loves doing yoga, windsurfing and meditation. I write letters to my son since he was a little baby. You can read them on my personal blogspot called The world for you.

 

 

 


Comente

Você precisa estar logado para enviar um comentário, clique aqui para logar ou se cadastrar.

 

 

MORE


UPLOADS

HELP


TERMS OF SERVICE

PERVALEO


ABOUT

PERVALEO WORLD

TERMS OF USE

PROSPECTO DEFINITIVO DE OFERTA PUBLICA