#literature
#maternitycoach

O que satisfaz a sua alma!

   

Escrito por Bia Bastos em 18/07/2020

 

 

Bebê, mamãe tem escutado muitas músicas no carro porque você só se acalma com as músicas do tipo surf music, anos oitenta, reggae e Yanni (música clássica). Outro dia mamãe estava ouvindo uma música romântica e a letra dizia: tal coisa que você faz ou é satisfaz a minha alma.

Você consegue entender como é bonito isso? Fico tentando imaginar o que seria tão profundo. De cara percebo que sim, muitas coisas satisfazem a minha alma, como brincar com você, matar as saudades do papai quando ele volta de viagem, conseguir realizar algo de bonito, melhorar a vida do outro, ser grato por poder assistir a um pôr do sol sublime, por estar à mesa celebrando alguma data com toda a minha família.

Não se engane bebê! Nem tudo que é bom ou nos deixa momentaneamente felizes satisfaz a nossa alma, algumas coisas são feitas por impulso, carência, compulsão, compensação, para servir de válvula de escape. São coisas superficiais, prazeres que demandam mais para atingir o mesmo nível de satisfação, parece droga!

Mamãe espera que você saiba diferenciar. O prazer capaz de ser tão profundo que ultrapassa a dimensão do corpo para atingir o etéreo é genuíno, enobrece, é equilibrado, constante, só traz o bem sempre, penetra nos olhos, é unânime pela sua simplicidade, traz beleza e deleite.

Acho bem fácil distinguir a pessoa que busca essa conexão com a vida das demais. As almas satisfeitas são capazes de nos iluminar com palavras, sorrisos e gentileza. Queremos tê-las sempre por perto! É a presença que acalenta, nos dá energia vital, alimenta o espírito. Bebê que tal hoje você tentar satisfazer a sua alma ou a de uma pessoa querida?

 


Escrito por

Bia Bastos

42 years - Founder of Pervaleo
I am an entrepreneur, who loves doing yoga, windsurfing and meditation. I write letters to my son since he was a little baby. You can read them on my personal blogspot called The world for you.

 

 

 


Comente

Você precisa estar logado para enviar um comentário, clique aqui para logar ou se cadastrar.

 

 

MORE


UPLOADS

HELP


TERMS OF SERVICE

PERVALEO


ABOUT

PERVALEO WORLD

TERMS OF USE

PROSPECTO DEFINITIVO DE OFERTA PUBLICA