#entrepreneurship
#coach

Você tem medo de que?

   

Escrito por Sabrina B Fidalgo em 25/03/2020

 

 

Sim, sou otimista. Minha mãe sempre me disse que nunca soube de onde vem tanta criatividade, tanta "viagem". Ela, assim como meu pai, sempre disseram que a Sabrina é sem limites. 

Vejo agora que eles tem razão. O mundo tá em crise mundial, estamos em meio a uma guerra biológica, recessão economica mundial sem precendentes desde a segunda guerra mundial e aqui estou eu, meditando todos os dias e sonhando com a abertura da minha empresa no lugar que sempre sonhei e com inspirar ainda mais pessoas pelo mundo (missão da minha empresa).

Bom, você pode até começar a se irritar com tanto otimismo, talvez prefira ver mil mensagens nos seus aplicativos sobre o vírus, mortes, doenças ou simplemsmente ver piadas sobre o tema, mas no fim das contas o que eu de fato acredito, independente de religião é que onde colocamos nosso foco a energia flui. 

Quero continuar a colocar minha energia no bem, no belo, no inspirador. Doar um pouquinho de energia ao mundo sabe. Mudar o foco. Estou morando nos EUA há apenas um mês e na hora de abrir a minha LLC aqui, tudo isso acontece. Meu filho em alfabetização, 100% da minha renda em real e o dólar na casa dos 5 reais, sou servidora pública sendo ameaçada de corte de salários, etc etc etc 

Cada um com a sua história. Seus medos. 

Mas  tenho certeza que todos os dias o sol ainda nasce e se põe, os passáros ainda cantam, as plantas florescem. Que a nossa crise seja uma forma se revermos a sociedade, nos revermos como seres humanos, repriorizar, resignificar, sermos mais saudáveis, mais altruístas, mais coletivos. Desejo que no momento da destruição que se abra espaço para o novo, que se veja quem eram de fatos nossos amigos e amores verdadeiros.


Fonte: Jenny Mottar Nasa

Quem sumir, foi porque não te priorizou. Quem aparecer (digo virtualmente é claro) ficou porque tem afinidade, carinho, admiraçãopor nós.

Bom e quanto à minha empresa? Assim que passar o pico da crise vou abri-la aqui e começar a vender produtos sustentáveis, artísticos e de esportes. Já fiz uma profunda pesquisa sobre quais as empresas serão meus parceiros. Daí você pode me falar mas Sabrina, como você vai vender produtos de qualidade, sustentáveis se as pessoas só vão atender suas necessidades básicas? e eu te respondo com o meu otimismo que acredito na capacidade humana de superação, acredito que quando voltarmos às ruas, vamos nos ver mais como humanos, com menos diferenças, sabe? os que puderem ajudar o farão. O parque natural da frente da sua casa, voltará a ter pessoas correndo e pedalando, quando você olhar o surfista na praia será inspirado e terá mais urgência em pegar a sua prancha e aprender aquele sonho esquecido de muitos anos atrás. Estes serão os meus clientes, aqueles que nas palavras da música dos Titãs: não querem "só comida, mas comida, diversão e arte".

Não terão pessoas trancadas em suas casas falando nas redes sociais porque é só tirar algo que tava lá sempre que passamos a dar valor. A Pervaleo vai dar certo! Ela tem um missão que faz bem à humanidade e, quer saber? neste momento é o que fica, empresas do bem, não mais as do petróleo, mas as da energia solar. 

Termino este artigo, pouco técnico e muito intuitivo, desejando, após esta crise, que as famílias seja mais unidas, que lembremos de abraçar nossos pais e avós, valorizar nossa convivência com eles, que a gente saia bem mais de casa e encontre com nossos grandes amigos e amores, que a gente valorize os momentos simples da natureza, que a gente perceba que o sonho deve ser realizado hoje e que ninguém nem nada pode tirar nossos sonhos!

Conteúdo relacionado: http://www.pervaleo.com/post/358-br-quando-tive-a-ideia

 


Escrito por

Sabrina B Fidalgo

42 years - empreendedora
Love meditation, yoga and windsurfing

 

 

 


Comente

Você precisa estar logado para enviar um comentário, clique aqui para logar ou se cadastrar.

 

 

MORE


UPLOADS

HELP


TERMS OF SERVICE

PERVALEO


ABOUT

PERVALEO WORLD

TERMS OF USE

PROSPECTO DEFINITIVO DE OFERTA PUBLICA