#meditation
#yoga

Conversas com minha amiga Zen

   

Escrito por Bia Bastos em 05/02/2018

 

 

Sabe filho, sempre gostei de conversas diferentes. Hoje quero te contar de uma especial. Tínhamos de falar de trabalho, mas não teve jeito, acho que quando almas que buscam algo a mais se encontram é impossível não trocar experiências.

Começamos logo com um: "amiga, lembrei tanto de você, fui a uma festa e, ali, no meio de todo mundo, eu me via de longe observando tudo e voltava. Fui e voltei muitas vezes e nada daquilo parecia fazer mais sentido. Não me identifico mais."

Respondi: "Muitas coisas também não fazem sentido ultimamente para mim. Me questiono tanto o conceito da realidade. Tenho observado meus sentimentos, o apego que tenho às minhas ilusões amorosas, às dificuldades que encontro no trabalho e em relação à prosperidade".

" O que em mim me impede de ser feliz? Feliz com o que já tenho, porque
viver no presente é tão difícil? Tudo está perfeito, deveria agradecer melhor a caminhada para atingir meus sonhos. O que mais é preciso? O que mais eu preciso ser? Mais, mais e mais. Nunca acaba.O que mais para descobrir que entre eu e a minha felicidade completa existe somente a minha mente?

"Sabe amiga, tenho trabalhado muito isso. O meu interior. Lá tive um insight: decidi que vou dar o melhor de mim sempre, digo em todos os momentos.

Na conversa com os meus amigos e com os meus "inimigos" também. Quero que a interação entre mim e as pessoas torne a minha vida mais rica. Quero melhorar os sentimentos que todos sentem na minha presença.

Julgarei menos as aparências. Tentarei ser mais humilde. Descobri que o outro não tem culpa de não atender às minhas expectativas. Comecei a fazer isso nesta semana. Os resultados tem sido legais. As conversas com os senhores, com o porteiro e com a menina da recepção tem me melhorado de alguma forma.

Mas me sinto muito magoada por alguns e aí fica mais difícil tratar bem."

Então ela me responde: : " o outro não existe procure em vc e ache em vc o que faz essas pessoas serem tão terríveis e desagradáveis. No final, vai encontrar um espelho.

Vc acha que quantas dessas pessoas você já não pode ter sido? Acha mesmo que viemos nesta vida para encontrar somente com nossos amores e amigos do peito? Cadê a evolução?

Sabe amiga, tenho testado meus limites. No amor, por exemplo, li no livro que temos de observar o que nos está sendo servido? É o que nos nutre de verdade? Se sim, digo sim. Se não exatamente, desapego e digo não. Nossa intuição é sábia, nos ensina o que devemos deixar morrer e o que nos faz bem.

Sem controle, sem apego. Amiga, o caminho espiritual é complexo, doido demais, profundo, é jogar a responsabilidade para si.
Ser gentil  com você. Escolher a melhor realidade, ou melhor, em algum sentido até mesmo criar a própria realidade. Até aonde isso de busca interior vai nos levar?  Não sei, acho que ate a gente brincar entre as dimensões, acessar níveis mais altos de consciência, sair do Matrix."

E é assim que mamãe termina está cartinha para você, cheia de perguntas, com nenhuma resposta, mas com a certeza que este tipo de conversa é perfeita, mesmo diante de nossas imperfeições, ultrapassa nossa realidade física, chega ao etéreo e nos torna pessoas melhores!


 


Escrito por

Bia Bastos

42 years - Founder of Pervaleo
I am an entrepreneur, who loves doing yoga, windsurfing and meditation. I write letters to my son since he was a little baby. You can read them on my personal blogspot called The world for you.

 

 

 


Comente

Você precisa estar logado para enviar um comentário, clique aqui para logar ou se cadastrar.

 

 

MORE


UPLOADS

HELP


TERMS OF SERVICE

PERVALEO


ABOUT

PERVALEO WORLD

TERMS OF USE

PROSPECTO DEFINITIVO DE OFERTA PUBLICA