#turismo
#natureza
#ecologia

Céu de Brasília

   

Escrito por Pervaleo em 20/01/2021

 

 


Continuando a nossa serie de artigos sobre Brasília,  em que solocitamos que nossos usuários indicassem o que ha de melhor na cidade, seguimos a dica de Aline Motta.

Para ela, não resta dúvidas que o melhor da cidade é o céu, já que estamos no Planalto Central, local sem morros ou vales e a arquitetura da cidade favorece bastante a vista panorâmica com seus predios baixos.

Há muitos que ao chegar na cidade pela primeira vez e olhar o céu amplo e multicor dizem: o mar de Brasília esta no céu!


Foto por Juliana de Faria
 

Foto por Sabrina Bastos
 

Foto por Sabrina Bastos
 

Foto por Sabrina Bastos

Céu de Brasília, traço do arquiteto, gosto tanto dela assim (música Linha do Equador) de Caetano Veloso e Djavan e a música que diz:  "vou surfar o mar de céu azul de nuvens doidas da capital do meu país" são alguns dos exemplos de canções que reconhecem a belíssima paisagem.

Em qualquer direção que olhe, lá está o céu emoldurando uma vista que mais parece uma pintura renascentista de tão bela.

Bia Bastos diz que a revoada de passáros sobre o céu combinada com a vista para o lago é o mais impressionante.

Em época de eclipses o céu de Brasília é ainda mais convidativo, deixando muitas vezes sua audiência assistir de camarote ao espetáculo da natureza.

Então da proxima vez que estiver em Brasília e quiser relaxar não se esqueça de olhar pra cima e contemplar esta aquarela natural e espontânea que a natureza nos oferece.

 


Escrito por

Pervaleo

08 years - Administrador
Website and Audiovisual Producer which aims to inspire people to do sports, arts and be sustainable. Website e Produtora audiovisual que tem por objetivo inspirar as pessoas a se envolver com esportes, artes e sustentabilidade.

 

 

 


Comente

Você precisa estar logado para enviar um comentário, clique aqui para logar ou se cadastrar.

 

 

MORE


UPLOADS

HELP


TERMS OF SERVICE

PERVALEO


ABOUT

PERVALEO WORLD

TERMS OF USE

PROSPECTO DEFINITIVO DE OFERTA PUBLICA