#criança
#literatura
#maternidade

Feliz Natal 2020

   

Escrito por Bia Bastos em 23/12/2020

 

 

É filho, você não imaginava um ano assim né? Sim, viemos para um novo país para realizar o sonho da mamãe, e de repente, veio o coronavirus. Díficil te explicar, mas você entendeu bem que devemos usar máscara, álcool em gel e ficarmos saudáveis. Só não entende tanto o distanciamento social, porque ficou 6 meses sem brincar com uma criança, porque estuda pelo computador o dia inteiro em casa e não jogou sequer uma vez futebol ou basquete. 

Tiveram descobertas e momentos felizes também, nós como família nunca tivemos tão juntos, descobrindo praias de água azul esmeralda e com sopa deliciosa pertinho, florestas, acampamos e fizemos até fogo e caminhamos de noite com lanterna. Acima de tudo, 2020 foi o ano de andar de bicicleta, subindo e descendo ruas, ladeiras, indo no mercado, no parque, conhecendo em detalhes a cidade que dizem que é bom usar flores na cabeça para chegar por aqui. 

Acho que você vai sempre se lembrar do mar de algas, da árvore gigante com cara de monstro, de andar de SUP no lago, vai lembrar de entrar na água do mar de "seavenger", do Haloween com caça aos docês.  

Fizemos algumas cartas juntos, pintamos mais monstros e no fim do ano descobri o que era um Alebrije (brinquedo mexicano do dia dos mortos). 

Primeiro natal que mamãe passa longe do vovô e da vovó, primeiro natal que não estar em família não era uma escolha que pudemos realmente fazer. 

Mais um lockdown mas a vacina tá chegando, com ela a cura, cura das emoções, ansiedades, saudades, cura que vai vir com o abraço apertado da família, quando pudermos rever nossos amigos, origens. 

E a felicidade? esta vem de dentro, como te contei na última cartinha, está é ação, é tentar ser melhor e dar o seu melhor para o outro a cada dia. Ser bom e tentar impactar o bem. E os sonhos? estes continuam sempre e agora estão mais claros, simples, mais coletivos, inspiradores. Que tal deixar o outro feliz? falar algo de bom, fazer o bem? Mamãe acredita que quando somos um pontinho de luz, a luz se multiplica de alguma forma!

Todos os dias vemos o por do sol lindo, colorido, com o oceâno, revoada de pássaros e ao invés de pedir, neste Natal quero apenas agradecer mais horas ao seu lado, desejar o melhor para você, que no ano que vem haja mais abraços, novos amigos que o pause dê lugar ao play, à diversão. Que a abonância chegue, hoje e sempre para que possamos estar felizes por estar, por ser, por estar perto!

Tenho certeza que dá tempo do papai noel ler a sua cartinha neste ano e a de todos! Com amor, mamãe.   

 


Escrito por

Bia Bastos

42 years - Founder of Pervaleo
I am an entrepreneur, who loves doing yoga, windsurfing and meditation. I write letters to my son since he was a little baby. You can read them on my personal blogspot called The world for you.

 

 

 


Comente

Você precisa estar logado para enviar um comentário, clique aqui para logar ou se cadastrar.

 

 

MORE


UPLOADS

HELP


TERMS OF SERVICE

PERVALEO


ABOUT

PERVALEO WORLD

TERMS OF USE

PROSPECTO DEFINITIVO DE OFERTA PUBLICA