#entrepreneurship
#coach

Como manter o correto mindset?

   

Escrito por Sabrina B Fidalgo em 04/04/2020

 

 

O mundo já mudou muito. Aqui estamos, no meio da incerteza, para nós, pequenos empreendedores, a impressão é que não apenas nossas vidas, mas também nossos sonhos estão em modo de espera. O plano de negócios que você fez, se você tiver um, deve ir para o lixo. Sem plano, sem certeza. Meus clientes continuarão comprando meus produtos? Quem são meus concorrentes agora? Posso manter meus funcionários? Vou à falência? Como posso manter eu, minha família e meus funcionários em segurança? Mas, acima de tudo: como reiniciar? 

Nossas mentes têm muito medo. Tudo ao nosso redor está em mudança. Nosso passado, onde a maioria das pessoas vive 95% do tempo, agora está destruído. Nossas notícias atuais estão cheias de mortes, doenças e dores. Como mudar? Como criar algo novo e ser inspirado?

Como empreendedora há mais de 6 anos, tenho ouvido palestras sobre os grandes nomes do empreendedorismo e coach. Jim Rohn, Bill Gates, Vishen Lakiane, entrevistas com Steve Jobs, J. K. Rowling, vídeos no Youtube sobre mentalidade bilionária, mentalidade milionária. Eu era professora de yoga e medito diariamente há mais de 16 anos.

Todos esses estudos e práticas me deram algumas dicas sobre como manter uma boa mentalidade em tempos de tempestades. O primeiro conselho é mudar o foco para si mesmo, estou falando sobre a nossa natureza interior, cuidar da sua espiritualidade, dos seus valores mais profundos. Concentrar-se nos bons aspectos de mudar e reiniciar. Aprenda a ser um líder, a negociar melhor, a priorizar, a dar melhores respostas e soluções para a sociedade. Nas palavras de Gandhi "Seja a mudança que você quer ver no mundo".  A energia flui para onde o foco vai. Para criar algo novo, concentre-se em maneiras de vender seu produto on-line ou de fornecer seu serviço on-line nesse período.

Tenha idéias que ajudarão a resolver os problemas reais que a sociedade está enfrentando.  Talvez você possa criar um aplicativo no qual as pessoas possam encontrar o emprego dos seus sonhos, um Blogspot que ensina e fornece informações aos seus clientes sobre coisas que você ama escrever ou comentar.  Escreva um diário, cuide de seus entes queridos, decida construir o futuro juntos.  O novo empreendedorismo deve trazer valores bons e melhores para a nossa sociedade.

O dinheiro voltará aos bolsos das pessoas que oferecem as melhores soluções. Se a sua empresa não é uma startup, não há problema, basta fazê-lo de maneira bonita, com alta qualidade, mas com a energia certa e, o mais importante, com grande valor.  Estude soluções para o seu negócio, maneiras de obter produtividade, concentre-se no que deseja. Faça cursos on-line e cuide da sua saúde física e psicológica. O mundo precisa de você, então assuma a responsabilidade e seja a pessoa que você deseja conhecer.

 

 


Escrito por

Sabrina B Fidalgo

42 years - empreendedora
Love meditation, yoga and windsurfing

 

 

 


Comente

Você precisa estar logado para enviar um comentário, clique aqui para logar ou se cadastrar.

 

 

MORE


UPLOADS

HELP


TERMS OF SERVICE

PERVALEO


ABOUT

PERVALEO WORLD

TERMS OF USE

PROSPECTO DEFINITIVO DE OFERTA PUBLICA