#NaturezaTurismoDesportoExtremeSportsViagem

4 Esportes Extremos que você pode fazer ao visitar a Colômbia.

   

Escrito por Alejandro Ramirez em 23/03/2020

 

 

No meu primeiro blog em PERVALEO eu queria falar e pesquisar um tema interessante que estava focado em esportes radicais, mas também queria falar sobre meu país que é a Colômbia, rico em biodiversidade, lugares bonitos para visitar e cheio de pessoas amigáveis que vão fazer você se sentir em casa.
É por isso que decidi falar sobre 4 desportos radicais que vocês podem fazer na Colômbia, o que tenho a certeza que não se arrependerão e que gostariam de repetir quantas vezes quiserem.
1. Rafting:
É verdade, o primeiro esporte é o Rafting porque a Colômbia tem muitos rios, mas existem três áreas por excelência onde você pode praticar este esporte, a primeira é o Rio Negro, a cerca de duas horas de Bogotá, capital do país, este é um destino para iniciantes; A segunda zona para a prática é o departamento de Santander, especialmente os rios Fonce e Suárez, que têm rotas entre 10 e 16 quilômetros, têm um fluxo com grandes ondas semelhantes às do oceano, que são ideais se você quiser uma dose extra de adrenalina; finalmente, há o rio Magdalena, que atravessa o país desde o departamento da Huíla até o Atlântico. A extensão do rio permite que tanto os iniciantes como os desportistas mais experientes possam passar umas férias extremas.
2. montanhismo e escalada em rocha
O segundo esporte extremo por excelência que você pode fazer é o montanhismo e a escalada em rocha. Como a Cordilheira dos Andes atravessa a geografia colombiana, o país é um cenário ideal para caminhar nas montanhas ou escalar e descer em linhas rochosas.
Se você é um amante de rotas de alta montanha, ou seja, alpinismo de alta altitude, você pode praticar este esporte em montanhas de até 5.000 metros. Os principais destinos, segundo a Divisão de Parques do Ministério do Meio Ambiente, são a Sierra Nevada de Santa Marta e os parques nacionais Nevado del Huila, Puracé, El Cocuy e Parque Nacional Natural de los Nevados.
Se escalada em rocha é o seu forte, você pode visitar Suesca, um município localizado a uma hora de carro de Bogotá, ou Chicoral, em Tolima.
3. Parapente
O terceiro desporto que recomendo é o parapente, é o deleite dos sentidos ao sobrevoar as paisagens mais espectaculares e exóticas.
Devido à variedade de lugares, a Colômbia se consolida como um destino favorito para praticá-lo, o que, ao contrário do que se pensa, não é um esporte que gera vertigens, mas sim cheio de tranqüilidade nas alturas.
Alguns lugares para voar de parapente na Colômbia são Santander, Valle del Cauca, os municípios de Sopó e Guasca na savana de Bogotá e Medellín, na colina de Matasanos. Estes são lugares onde se pode praticar esta actividade durante todo o ano com todas as medidas de segurança.
4. Mergulho
E o último desporto sem dúvida e que não poderia faltar é o mergulho, pois envolve visitar parques naturais, santuários naturais onde se pode encontrar a maior diversidade em flora e fauna, conhecer comunidades antigas que ainda conservam a sua herança cultural e desfrutar de praias brancas quer no Pacífico quer no Caribe.


Digite a legenda da foto

 


Escrito por

Alejandro Ramirez

-

 

 

 


Comente

Você precisa estar logado para enviar um comentário, clique aqui para logar ou se cadastrar.

 

Juliette Andrea : I love this!! What a incredible article Alejandro, I hope follow your tips. Greetings
Responder
Sabrina B Fidalgo: Adorei! :)
Responder

 

MORE


UPLOADS

HELP


TERMS OF SERVICE

PERVALEO


ABOUT

PERVALEO WORLD

TERMS OF USE

PROSPECTO DEFINITIVO DE OFERTA PUBLICA