#literatura
#maternidade

O monstro das neves

   

Escrito por Bia Bastos em 06/03/2020

 

 

Vítor esta cartinha foi um pedido seu aos 6 anos e meio! -- Mamãe, quero uma carta com o monstro das neves e outra com dragão! Desafio aceito.

Vitinho, como você sabe nasci e cresci num país tropical, cheio de bichos exóticos, como araras azuis e onças, me acostumei com os dias quentes as vezes ferventes do Rio de Janeiro. Mas, lembro perfeitamente de visitar em imaginação o planeta de neve, gelado, do Star Wars. 

Fechava meus olhos e quando abria  tudo era branco a minha volta, um horizonte sem fim! Estava sozinha, caminhava há algumas horas e naquele momento não estava certa do que procurava. Acredito que era comida, ou pedras e objetos para fazer fogo.

A neve estava começando a cair forte, as luvas ja não faziam muito efeito! Foi então que vi a sombra grande de um bicho, ele saltava rápido mas, quando cheguei perto  a sombra foi diminuindo até virar a sombra de um dos meus bichinhos prediletos das neves: um esquilo, gordinho, comendo castanhas.

Neste momento começou uma tempestade de neve, vi que não daria tempo para eu voltar pra casa.

Já estava começando a ficar cansada, quando finalmente vi uma caverna gigante com a luz de uma fogueira ao fundo. Consegui entrar na caverna, achei alimentos e até flores, mas para minha surpresa, nenhum ser humano.

Comi bastante frutas e vegetais até que tive coragem de entrar a escuridão da caverna. O frio foi aumentando e de repente ouvi um rugido muito alto de um monstro! Corri o mais rapido que pude, comecei a suar de medo.

Foi então que avistei uma pedra gigante de gelo, um gelo azul, muito bonito, resolvi enconstar nela e, então  fiquei muito assustada, me arrepiei toda, meus lábios ficaram secos, na verdade a pedra não era uma pedra, mas sim um monstro das neves gigante, totalmente feito de gelo!

Ele berrava mas descobri porque a filhinha dele uma gelinho de lacinho rosa na cabeça tinha caido num lago gelado, mas não encontrava a próxima pedra de gelo pra subir. Acho que por conta do aquecimento global, a pedra de gelo não era mais sólida e a barraca de gelo deles havia derretido!



Foi então qur tive a ideia de olhar pro alto, percebi que o teto da caverna era muito grosso e tinha muito gelo. Não pensei duas vezes saí correndo peguei uma estalactite , pulei o mais forte que pude na ponta dela e e com o impulso ela foi certeira na fenda do teto. Berrei muito alto para a criancinha de gelo nadar o monstro das neves gigante berrou mais forte ainda, ele estava preso com o outro pé. A pedra gigante de gelo caiu, a criança de gelo conseguiu furar a onda e subir 

De repente o monstro das neves, gigante aparece  na cabeça dele, quem está? Você Vítor, mas o você da outra dimensão, de casacão enorme, parecia um guerreiro esquimó! 

Foi então que percebi que o monstro das neves era bonzinho, seu amigo e estava berrando para tentarmos salvar a filhinha dele! Neste momento olhei pro lado e tinha um mamute gigante! Subi em cima dele, e percebi que você lá da cabeça do monstro de gelo jogava flechas para que mais estalactites caíssem. E foi assim, que a monstrinha de gelo se agarrou em uma delas e conseguiu subir, foi então que corri muito com meu mamute e demos um salto e salvamos a menininha! 

Neste momento, o monstro que tinha coração de gelo passou a ter um coração vermelho, como o nosso!  Ele abraçou a sua filha e o gelo dos dois derreteram com a felicidade e amor que sentiram! 

Sim  assim como nós, eles eram humanos! Percebi que vocês falavam um idioma que não podia entender e que nem me viam. Acredito que estava mesmo em outra dimensão  e tínhamos vivido juntos uma aventura num planeta que parecia a Terra há milhões de anos. Neste momento, fiquei em paz fechei os olhos meditando e quando abri? Estava no seu quarto, só tirando uma soneca com você numa tarde de domingo! 

 

 


Escrito por

Bia Bastos

42 years - Founder of Pervaleo
I am an entrepreneur, who loves doing yoga, windsurfing and meditation. I write letters to my son since he was a little baby. You can read them on my personal blogspot called The world for you.

 

 

 


Comente

Você precisa estar logado para enviar um comentário, clique aqui para logar ou se cadastrar.

 

 

MORE


UPLOADS

HELP


TERMS OF SERVICE

PERVALEO


ABOUT

PERVALEO WORLD

TERMS OF USE

PROSPECTO DEFINITIVO DE OFERTA PUBLICA