#criança
#literatura
#maternidade

Sonhando sempre!

   

Escrito por Bia Bastos em 05/03/2020

 

 

Vítor, mamãe sempre foi sonhadora. A realidade nunca me pareceu o bastante, desde criança pequena adoro quebrar regras, fazer diferente, criar algo novo, mas, principalmente, me perguntar se estou fazendo o suficiente ou se deveria fazer mais para ter uma vida leve, solta, colorida, feliz.

Bem curiosa e com entusiasmo, me questiono qual é o sentido real da vida. Ainda não descobri, mas sei o que não faz sentido para mim. Não gosto de rotina, do senso comum, de moda pela moda e faço um esforço tremendo para me adaptar e para seguir métodos. Por outro lado, me delicio com a minha ousadia, quando consigo ter novas ideias, superar novos desafios e aventuras. Sempre há algo para mudar.

Com tantos sonhos e desejos mamãe se pergunta: Como fazer nossos sonhos virarem realidade? 



Mamãe nem sempre sabe. Até porque tem sonho de tudo quanto é jeito: sonho de comer uma bomba de chocolate naquele momento, de poder ir à praia todos os dias, de estar do lado de quem amamos por mais tempo, de sentir o calor do sol, de estar num lugar frio, porque, afinal, fogo de lareira gera um calor mais gostoso.

Há também sonhos grandiosos de mudar o mundo, de limpar o planeta, de nutrir quem precisa de comida,  de dar carinho e atenção a cada ser humano e de estabelecer a paz mundial! 

Não importa o sonho. Importa tentar pega-los pode ser com uma caneta e papel na mão, ou garfo e faca, por meio de uma viagem simples e exótica, escolher sonhos e depois realiza-los é algo bom demais para nos pouparmos. 

Então, neném, escolha seus sonhos. Ache-os, cace-os, enlouqueça por alguns minutos, fale sobre eles, feche os olhos para simplesmente senti-los, faça qualquer coisa inesperada, quem sabe assim, o sonho impossível pode virar realidade?

 

 


Escrito por

Bia Bastos

42 years - Founder of Pervaleo
I am an entrepreneur, who loves doing yoga, windsurfing and meditation. I write letters to my son since he was a little baby. You can read them on my personal blogspot called The world for you.

 

 

 


Comente

Você precisa estar logado para enviar um comentário, clique aqui para logar ou se cadastrar.

 

 

MORE


UPLOADS

HELP


TERMS OF SERVICE

PERVALEO


ABOUT

PERVALEO WORLD

TERMS OF USE

PROSPECTO DEFINITIVO DE OFERTA PUBLICA