#criança
#literatura
#maternidade

Porque somos diferentes?

   

Escrito por Bia Bastos em 03/03/2020

 

 

Mamãe não acredita em coincidências e acha mesmo que existe um motivo especial para que cada um de nós seja um indivíduo único, sem cópia genética idêntica, ao menos, não neste universo ou nesta dimensão. 

Não seria mais fácil para a natureza criar diferentes espécies humanas (de acordo com cada região geográfica)? No começo haveria alguns testes com indivíduos diferentes, mas depois de achar o de melhor performance, o casal mais inteligente e forte geneticamente iria se eternizar (teriam filhos de mesmo código genético). Afinal, isso seria algo óbvio a se fazer, humanos perfeitos em sua genética e inteligência dominado nosso planeta.

Mas, a natureza, inteligente e antiga, não escolheu o caminho mais fácil. Reparou que na diversidade encontrava características totalmente únicas, talentos e habilidades que só aquele individuo possui.

 



Assim a natureza percebeu que a leve bailarina, que pode parecer frágil num primeiro momento, é feita para embelezar o que as demais pessoas vêem e trazer inspiração ao público,  mesmo que por poucos momentos. No palco,  ela encanta, emociona, palavras são desnecessárias.

A natureza reparou que o nerd, aquele de óculos garrafa, era capaz de construir uma máquina para nos ajudar a guardar energia solar. O cozinheiro, que sempre amou cozinhar e, como um verdadeiro alquimista,  usa diferentes temperos, texturas e cores, criando uma nova refeição, ele sabe mesmo criar comidas deliciosas.

E assim vamos indo tem médico, professor, escritor, fotógrafo, pessoas deficientes com exemplos magníficos de superação, cada um acrescentando da sua forma totalmente customizada, única, algo também especial e único. Cada individuo tem algo para doar ao universo, algum talento, encanto, ideia, solução! Algumas pessoas chamariam isso até mesmo de missão de vida. 

Assim, cada pessoa é totalmente extraordinária e é a melhor resposta do universo para a criação e expressão daquela habilidade e talento. Sim, o mundo é assim não por coincidência, é porque ele é perfeito em sua imperfeição. E, você, neném o que tem de especial para oferecer ao mundo? 

 

 


Escrito por

Bia Bastos

42 years - Founder of Pervaleo
I am an entrepreneur, who loves doing yoga, windsurfing and meditation. I write letters to my son since he was a little baby. You can read them on my personal blogspot called The world for you.

 

 

 


Comente

Você precisa estar logado para enviar um comentário, clique aqui para logar ou se cadastrar.

 

 

MORE


UPLOADS

HELP


TERMS OF SERVICE

PERVALEO


ABOUT

PERVALEO WORLD

TERMS OF USE

PROSPECTO DEFINITIVO DE OFERTA PUBLICA