#maternidade
#emigraçãocoach

California

   

Escrito por Bia Bastos em 06/01/2020

 

 

Então é isso filho, estamos nos mudando mesmo. Enquanto que mamãe e papai estão lotados de afazeres, despedidas, resoluções e planejamentos, mas muito felizes, aí está você o único que nos dá a resposta correta quando perguntamos : vc vai gostar da California? Você responde não sei, tem que ver quando chegar lá. 

Isso me faz refletir muitas coisas, a primeira delas é que como toda mudança, ainda mais nesse caso da emigração, deixamos morrer parte de nossas vidas. Deixamos pra trás amigos, familiares não tão próximos, nosso vegetação, pássáros, as músicas sobretudo MPB, deixamos pra trás a cocada, brigadeiro de panela, farofa de banana, tapioca, areoz e feijão diarios, frutas e vegetais que não acabam mais.

Sim, o sonho Californiano tem um preço, você mesmo não saberá acompanhar tanto ou mesmo entender o contexto cultural das músicas do Barão Vermelho  Capital Inicial, Cazuza ou Ultraje a Rigor. Talve, fale português com sotaque e carnaval na Bhaia será com você achando as mulatas lindas e exóticas também, favelaz algo de filme de ficção.

Tenho medo de você não crescer sabendo reconhecer a diversidade cultural que o Brasil representa, único lugar do mundo que você é capaz de ter ascendência direta com avós de origem chinesa, libanesa, portuguesa e italiana tudo ao mesmo tempo, junto e misturado.

O africano daqui se juntou com os holandeses, portugueses e italianos e nasceram misturas incríveis. Aliás, falando nisso, aqui há a mistura! País que reconhece e convíve em harmonia e em paz.

Aqui o pessoal do terreiro e do candomblé convive junto com católicos e evangélicos, acho que nem entendemos direito o porque da separação.

É isso que vamos deixar pra trás músicas, cantos dos passáros, grande parte da Amazônia, o cerrado, as cachoeiras da Chapada dos Veadeiros, o surf do Arpoardor e as águas cristalinas das prais do Nordeste. As viagens com emoção dos buggys e o mergulho de Arraial do Cabo.

Mas, por outro lado vamos ganhar novas praias e a proximidade com ela, estar perto do maior centro de tecnologia do mundo, perto de parques naturais, lá é um lugar que respira inovação, otimismo criatividade. Com natureza exuberante e as 4 estações do ano, algo que não conhecemos no nosso país tropical.

Que a nossa viagem seja linda, que abracemos esta mudança radical mas muito desejada com gratidão e abertura, sabendo dos desafios, mas lembrando que ao final de nossas vidas, não perdemos nada, só agregamos experiências e o conhecimento da humanidade. Desejo entào a você na California Vítor  mar azul  surf, criatividade, inovação, amigos de várias nacionalidades, Disney de perto, bolinhos chineses, comida indiana e brasileira, música brasileira em casa, o Hawaii pertinho!

 

 

 


Escrito por

Bia Bastos

42 years - Founder of Pervaleo
I am an entrepreneur, who loves doing yoga, windsurfing and meditation. I write letters to my son since he was a little baby. You can read them on my personal blogspot called The world for you.

 

 

 


Comente

Você precisa estar logado para enviar um comentário, clique aqui para logar ou se cadastrar.

 

 

MORE


UPLOADS

HELP


TERMS OF SERVICE

PERVALEO


ABOUT

PERVALEO WORLD

TERMS OF USE

PROSPECTO DEFINITIVO DE OFERTA PUBLICA