#literatura
#maternidade

Boas festas 2020

   

Escrito por Bia Bastos em 26/12/2019

 

 

Filho, mais um ano chegando ao fim e mamãe esta aqui com a sensação de que o tempo tem de alguma forma brincado comigo, como se voasse, sem que pudesse nem se quer me dar dez minutinhos pra respirar, dormir, relaxar. 

Mas é só uma impressão, este ano ainda não foi de realizacão dos meus sonhos, mas tive aprendizados bem fortes, sobretudo a nível pessoal. Muitas reaproximações aconteceram, as vezes totalmente inesperadas.

Com a minha empresa, fui nos extremos, tentei de tudo o que podia e o que não podia, aprendi que temos de ter limites, que o tempo não se multiplica, que temos de honrar cada centavo investido ou hora trabalhada.

Demorou um pouco a cair a ficha de que tínha de finalizar trabalhos complexos e que nem sempre teria a ajuda dos demais. A ajuda chega sim, até certo ponto, depois o caminho dos sonhos grandes e complexos, a chamada última milha é solitária. 

Minha relação com você melhorou muito  acho que foi ótimo quando um dia no começo do ano cheguei pra te buscar na escola e você como um menino fofo e sincero me olhou com um olhar meio triste e decepcionado e disse: "ah sim entendi porque fui o último de novo, era porque hoje era o seu dia". Dali em diante te prometi a sempre ser a primeira e assim foi feito! Corria, fazia  o possível e o impossível, mas era sempre a primeira! 

Isso melhrou muito nossa relação  me organizei de uma forma que passei a sempre ter tempo pra você, nossos momentos juntos ficaram mais lindos, sinceros, leves. Hoje em dia depois de brincar de gato mia, caça ao tesouro, cobra cega, escrevermos cartinhas juntos e até fazermos yoga juntos, sinto que nossa relacão é bem melhor.

No campo familiar vieram grandes e boas surpresas, enquanto eu passava por problemas pessoais e financeiros, depois de arriscar tudo, vieram a ajuda do vovô e da vovó, sim eles estavam lá  sempre estiveram. São como anjos presentes em nossas vidas, trazendo conforto paz e como se eu fosse uma criança novamente, me ensinando e aceitando os meus erros, mesmo sem concordar com o meu negócio, foi com eles que contei. 

Como mãe, pude sentir e reconhecer o amor de mãe e de pai, durante estes meses que me ajudaram, é porque o amor fala a mesma língua, nos traz paz e alegria frente as dificuldades, nos acolhe, nos ensina e nos trasnforma. Usei este mesmo amor para perdoar pessoas.

E o seu pai, quem não falo muito nas cartas, mudou bastante, tem se esforçado e conseguido ser uma pessoa melhor, falo aqui de um esforço meio surreal, não comum, trabalhando e estudando muito para realizar o meu sonho e assim foi feito. Belo resgate, hoje começo a ve-lo com outros olhos. Olhos de admiração que há muito tempo não existia.

De milhares, se não milhões de municípios do mundo  o papai esta realizando o sonho da mamãe de morar em San Francisco  na California. Uma éspecie de Pasárgada, lugar de dias de sol  de windsurf e surf  de criatividade máxima, a meca das startups! A California não tem defeito, ao menos não ainda :) Sonho bonito, leve até um pouco ingênuo, mas extremamente sincero! Não vejo a hora de me mudar!

No plano de trabalho, continuo a trabalhar na Anatel, mas acho que agora tenho feito o resgate correto. Trabalhei muito, aprendi demais e passei a reconhecer que o teletrabalho me trouxe benefícios que vão bem além do que posso imaginar. Graças a ele buscarei morar onde eu sempre sonhei. Tive de pagar a conta da minha falta de limites em relação à empresa, mas acho que foi paga, e consegui fazer este resgate.

No campo espiritual, pessoal, olha neste mamãe esta de parabéns, depois de esquecer um pouco de tudo por uns 3 meses, veio com tudo. Resgatei minhas meditações diárias, acrescentei duas meditações guiadas fora aquela em silêncio! Nas guiadas aprendi sobre abundância, perdão, a ser uma pessoa que vive e acredita no seu futuro, e de alguma forma o universo começou a retribuir.

Então é isso Vitão  para 2020 desejo a você que se conheça mais um pouco e que entenda o mundo a sua volta, que morar em outro país te faça ter os benefícios de ser multicultural, perceber que somos todos humanos, que a sua nova vida seja linda, que a gente vá muito a praia, passeie e conheça tudo juntos, sem esquecer de onde viemos, do Brasil, honrando e ajidando sempre que possivel nossa terrinha. Feliz 2020! 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Escrito por

Bia Bastos

41 years - Founder of Pervaleo
I am an entrepreneur, who loves doing yoga, windsurfing and meditation. I write letters to my son since he was a little baby. You can read them on my personal blogspot called The world for you.

 

 

 


Comente

Você precisa estar logado para enviar um comentário, clique aqui para logar ou se cadastrar.

 

 

MORE


UPLOADS

HELP


TERMS OF SERVICE

PERVALEO


ABOUT

PERVALEO WORLD

TERMS OF USE

PROSPECTO DEFINITIVO DE OFERTA PUBLICA