#literatura
#maternidade

Quando a gente muda

   

Escrito por Bia Bastos em 08/12/2019

 

 

Sabe neném, às vezes a gente muda muito. Cresce, troca de valores, de gosto, de cores, de temperos. Viagens, por exemplo, nos mudam sempre. Lembro de uma vez falar com um amigo: já reparou como toda vez que chegamos de uma viagem estamos diferentes?

Algo se transforma dentro de nós depois de nadarmos em águas azul esmeralda e pisar em areia branca e fina. Algo muda depois de dias de caminhadas em meio à natureza selvagem. Depois de subirmos montanhas, atravessar riachos. Depois que conhecemos e exploramos novos caminhos, novas comidas com diferentes sabores, novas pessoas. Quando frequentamos novas festas, museus, bibliotecas.


Imagem por Louis Foong

 

A cada dia, depois das 24 horas, dormimos diferentes também. Às vezes as mudanças vem com tanta força de dentro para fora e, essas sim são inevitáveis, genuínas, não dá para esconder. Mudam nossas escolhas e, assim, um servidor público vira um empresário, um administrador vira um cineasta, uma advogada, uma escritora de livros de suspense e romances. Seus amigos não mais serão os mesmos, você receberá novas visitas em sua casa, talvez até as cores das suas roupas e a mobília serão diferentes também.

Outras vezes neném, mudamos tanto que parece que estamos deixando de nos identificar com quem éramos, de se enquadrar nas regras do ciclo social que sempre nos acompanhou, de amizades que não mais nos pertencem. E, então, é hora de nos despedir de nós mesmos para criarmos espaço para um novo eu, sem dúvidas melhor, mais confiante e mais sincero com sua essência. Afinal, quando a gente muda, tudo muda! 

 


Escrito por

Bia Bastos

42 years - Founder of Pervaleo
I am an entrepreneur, who loves doing yoga, windsurfing and meditation. I write letters to my son since he was a little baby. You can read them on my personal blogspot called The world for you.

 

 

 


Comente

Você precisa estar logado para enviar um comentário, clique aqui para logar ou se cadastrar.

 

 

MORE


UPLOADS

HELP


TERMS OF SERVICE

PERVALEO


ABOUT

PERVALEO WORLD

TERMS OF USE

PROSPECTO DEFINITIVO DE OFERTA PUBLICA