#maternidade
#literatura
#coach

Que venham as frustrações!

   

Escrito por Bia Bastos em 08/12/2019

 

 

Sabe neném, muitas vezes durante as nossas vidas temos medo de nos frustrar, é isso que desejamos para nossos amigos e familiares: uma vida sem obstáculos e decepções. Assim, quando me apaixonei pelo colega da escola, ouvi a frase: não crie expectativas. Na vida adulta, enquanto começo um negócio e tento sair da comodidade e abrir mão do serviço público: vai com calma, a sua empresa é um hobby, um blog, uma diversão ou somente trabalho voluntário. Já ouvi de tudo.

Sempre falo com minhas amigas e as pessoas mais próximas que não gosto da frase "não crie expectativas",  muito menos daquela que diz que não devemos nos frustar. Por uma simples razão: não se frustra quem não faz nada, quem não se apaixona e não se envolve emocionalmente; quem não tenta um novo negócio ou não tem um filho (desculpe, filhos são eternas fontes de amor, mas com toques de frustração junto).

 

Fonte da imagem :http://www.maisacontece.com.br  

Eu quero me frustrar, me decepcionar! Deixem acontecer isso comigo, por favor!  Porque este é o preço que às vezes se paga para sentir mãos geladas e borboletas na barriga quando encontrar alguém; é o preço que se paga para realizar o sonho de trabalhar com aquilo que ama do fundo da alma, com o que de fato acredita! É o preço de ver a carinha do seu filho e sentir o amor mais lindo, forte e arrebatador de todos! É o preço de crescer, amadurecer, se esforçar e aprender com seus erros!  

Sim, desejamos o melhor que a vida pode trazer a quem amamos, mas a vida precisa de decepções, frustrações para nos trazer aprendizados, para apreciarmos melhor nossas vitórias, para nos dar tempo de escolher se realmente queremos algo ou não. Sabe neném, se você não tenta algo de novo depois da primeira frustração é porque aquilo não era importante, não era um desejo que vinha de dentro, que faz parte da sua essência.

Uma vida sem frustrações é simplesmente não viver! Não sentir o coração bater forte e as mãos trêmulas. Nas palavras de uma amiga: não se jogar! Quando se quer de verdade, não se desiste fácil. Dizem até que tudo é possível nessas horas! Então neném, desejo que da próxima vez que alguém falar para você tomar cuidado que você pode se decepcionar, que você sorria e se lembre que está tentando algo de diferente, que está no caminho certo, afinal sonhos tem um preço e nem acho que seja tão alto assim!  Este é o pequeno preço de tentar algo emocionante, de viver plenamente, de se superar e sentir um sabor mais gostoso quando conquista algo!

 

 


Escrito por

Bia Bastos

41 years - Founder of Pervaleo
I am an entrepreneur, who loves doing yoga, windsurfing and meditation. I write letters to my son since he was a little baby. You can read them on my personal blogspot called The world for you.

 

 

 


Comente

Você precisa estar logado para enviar um comentário, clique aqui para logar ou se cadastrar.

 

 

MORE


UPLOADS

HELP


TERMS OF SERVICE

PERVALEO


ABOUT

PERVALEO WORLD

TERMS OF USE

PROSPECTO DEFINITIVO DE OFERTA PUBLICA