#literatura
#maternidade

Que tal inspirar alguém?

   

Escrito por Bia Bastos em 08/12/2019

 

 

Vítor, mamãe sempre achou que o mundo precisa mesmo é de inspiração. Muitas pessoas atualmente vivem uma vida a sós, adultos que trabalham para sobreviver e crianças que se divertem em frente a telas de computadores, sem interagir com pessoas. Muitas crianças não aprenderam a delicia que é se sujar de terra molhada, rolar na areia do mar até chegar às ondas, brincar de pique-esconde e já estão na Internet, vídeo-games e nos chats.

Vejo crianças que não se encontram mais, deixando parques de areia vazios nos sábados de tarde, jovens adolescentes trocando as paqueras de pele e osso por relações virtuais. E, de repente, o virtual faz tanto parte da nossa "realidade" que o que é real de fato deixa de ser apreciado. Vejo pessoas na rua com comportamento estranho: casais que não andam mais de mãos dadas, amigos no boteco em silêncio porque cada um está no seu iphone. São pessoas que não conseguem conversar e estão cada vez mais desconectadas. Desconectadas da realidade, desconectadas umas das outras e, infelizmente conectadas aos seus iphones.

Então, o que fazer para impedir que o mundo vire um lugar frio, sem cor, solitário? Mamãe acha que sempre devemos pensar se podemos fazer algo. Algo pelo planeta, algo pela humanidade, mesmo que sejam atos simples que parecem insignificantes.

E se a gente começar com um convite aos amigos para nadar,  aprender a surfar ou jogar basquete? E se a gente propor às crianças a experiência de um dia sem tecnologia?  E se não tivermos TV na sala e os almoços forem momentos de conversa? E se quando sua amiga estiver chorando do outro lado do celular você propor dar-lhe um abraço e fazer uma visita, ao invés de mandar áudios e um smile triste?



E se, só por algumas horas e mesmo sendo adultos, a gente quiser aprender a pintar ou nos propor a escrever nosso primeiro livro? E se começarmos a colocar num rascunho nossas ideias de mundo melhor? E se compartilharmos sonhos com nossos amigos e família, somente para realizá-los juntos?

Outro dia mamãe ouviu uma música em inglês que falava que " o que o mundo precisa é de amor, amor, amor doce". Sim, a cantora tem razão: precisamos de gotas de chocolate na nossa rotina, algodão doce para os nossos sonhos, frutas suculentas num pique-nique, arco-íris no nosso trabalho. Quem sabe assim com criatividade, bondade e inspiração a gente consiga chamar atenção das pessoas? Quem sabe assim, passamos a ser pontos de amor, faíscas de inspiração? Já pensou como seria legal se esta moda pegasse? 

 


Escrito por

Bia Bastos

41 years - Founder of Pervaleo
I am an entrepreneur, who loves doing yoga, windsurfing and meditation. I write letters to my son since he was a little baby. You can read them on my personal blogspot called The world for you.

 

 

 


Comente

Você precisa estar logado para enviar um comentário, clique aqui para logar ou se cadastrar.

 

 

MORE


UPLOADS

HELP


TERMS OF SERVICE

PERVALEO


ABOUT

PERVALEO WORLD

TERMS OF USE

PROSPECTO DEFINITIVO DE OFERTA PUBLICA