#literatura
#maternidade

Sobre super heróis e vilões

   

Escrito por Bia Bastos em 18/08/2019

 

 

Sabe Vítor, você tem 6 anos hoje e fico pensando formas de me comunicar melhor com você. Sim, o planeta Terra, diferente do Vale Encantado, do filme de dinossauros tem problemas, coisas más acontecendo. Olhamos para a sociedade e vemos vilões, mas será que os vilões são de todo ruins?

De onde inventamos a maldade do Esqueleto do He-man ou do Vingador, da Caverna do Dragão? Ou, falando nas suas palavras, porque o Thanos quis matar metade da população do Universo.

Podemos dizer que eles são maus e ponto final. Mas de onde vem esta maldade? Teriam eles nascidos mal, assim como o Stich da Lilo? Acho que não, acho que se estes personagens foram criados por seres humanos, algo de bom deve haver neles.

De repente, o Vingador só está magoado, o Thanos só acha que daria para construir algo melhor se começamos do zero, o Stich precisa ser educado poruqe é muito pequeno ainda e o esqueleto só não sabe lidar com a morte, destino de todos nós.

Depois vem os heróis, seriam eles perfeitos? Fazendo todas as escolhas certas? Podemos nós humanos criarmos tamanha perfeição e equilíbrio? Não acho possível, acho sim que podemos fazer algo de bom com nossas imperfeições. 

No mundo real, precisamos olhar para o mix de qualidade dos nossos super heróis e porque não, termos a coragem e determinação da Moana? A força e liderança do Capitão America? A inovação e desafio do status quo do Homem de Ferro? Podemos também lembrar dos vilões e saber que não vale a pena guardar mágoas e tentar descontar nossas raivas e erros nos outros, assim como o Thanos. 

Assim, Vítor mamãe queria que você prestasse atenção em si mesmo e visse se hoje você foi mais herói do que vilão? 

 

 

 

 


Escrito por

Bia Bastos

41 years - Founder of Pervaleo
I am an entrepreneur, who loves doing yoga, windsurfing and meditation. I write letters to my son since he was a little baby. You can read them on my personal blogspot called The world for you.

 

 

 


Comente

Você precisa estar logado para enviar um comentário, clique aqui para logar ou se cadastrar.

 

 

MORE


UPLOADS

HELP


TERMS OF SERVICE

PERVALEO


ABOUT

PERVALEO WORLD

TERMS OF USE

PROSPECTO DEFINITIVO DE OFERTA PUBLICA