#literatura
#maternidade

Carta do Vítor

   

Escrito por Bia Bastos em 23/05/2019

 

 

Era uma vez um homem que estava passeando por uma floresta quando, de repente, encontrou uma caverna. Ele entrou na caverna e viu um dragão e ele viu que tinha que matar o dragão malvado. De repente, ele matou, depois ele pegou a esmeralda e foi pra casa e fim!!

Sabe Vítor, esta é a primeira vez que escrevemos uma carta juntos. A carta é para você, é verdade, mas desta vez você, agora já um mocinho de 5 anos, me surpreendeu e não quis somente ouvir às minhas cartas, mas escrevê-las comigo. 

E eu tendo de me reinventar e entrar, de verdade, agora, no mundo da imaginação. Sim, não posso escrever somente o que quero mais, até posso, mas não devo. Como desenvolver a história do dragão que é morto pelo homem, nosso herói, dentro da caverna? Sim, esta é uma história cheia de coragem, significado e criatividade. O dia de hoje me fez refletir muito, sabe Vitão, como nossa relação mudou, como é importante você demonstrar também a sua presença, os seus sentimentos nas cartas. Sim, qualquer relacionamento é troca, e um novo momento de troca entre nós aconteceu. Você tem muito de mim, deveria ter imaginado que você jamais se acomodaria em ler cartas. 

Falo isso muito feliz e inspirada. Hoje vi que o tempo passa, que a vida muda, que não existe nada idêntico, permanente, que o que era para ser previsível, não o é. Bom, diante da nova situação, aqui vem meu esforço agora sem mais um "roteiro" fixo a seguir. Achei bem justa a sua proposta de escrever cartas comigo, espero estar à altura do convite.  

Como me fazer mais presente? Como sair da rotina e entrar nesta outra dimensão? A imaginação não acaba mesmo, mas a dedicação a você, às suas ideias, precisa ser feita. Espero, então, que juntos possamos criar este novo mundo cheio de cores, desafios e criatividade. Espero que este mundo seja lindo. Espero que a história a ser contada por nós, se não for a mais bela que seja a mais real e a melhor que conseguirmos. Sabe Vítor, roubar o tempo de alguém nos dias de hoje tem de ser algo que vale à pena, então que as nossas palavras possam servir de inspiração, conforto, alegria à alguém. Afinal, aprendi hoje com você que precisamos expressar os nossos sentimentos sim, mas que isso é feito de forma bem mais interessante e profunda, quando há troca, quando criamos juntos. 

Foi assim que iniciamos, juntos, um nova fase do Cartas para o Bebê. 

 

 

Sopro do dragão, por Rodrigo Barros.

 

 

 


Escrito por

Bia Bastos

42 years - Founder of Pervaleo
I am an entrepreneur, who loves doing yoga, windsurfing and meditation. I write letters to my son since he was a little baby. You can read them on my personal blogspot called The world for you.

 

 

 


Comente

Você precisa estar logado para enviar um comentário, clique aqui para logar ou se cadastrar.

 

 

MORE


UPLOADS

HELP


TERMS OF SERVICE

PERVALEO


ABOUT

PERVALEO WORLD

TERMS OF USE

PROSPECTO DEFINITIVO DE OFERTA PUBLICA