#Maternidade
#literatura

Despedidas

   

Escrito por Bia Bastos em 19/03/2019

 

 



Sabe Vitor a vida é impermanente e todas as vezes que se cria uma falsa estabilidade ela nos mostra que nada é tão certo como o imprevisível.


Pessoas entram e saem de nossas vidas por vezes de forma intensa, avassaladora, impossível não perceber e outras vezes de forma mais sutil, quase imperceptível mas sempre presente, constante.


Despedidas são sempre dolorosas, mas muitas vezes necessárias. É o momento de fechamento, do fim,  quando o aprendizado entre almas nos avisa que o melhor já passou que daqui em diante a troca não é mais necessária.


A despedida nos gera saudades de tudo o que foi bom, dos grandes momentos, mas dos pequenos também. Dos momentos de grande energia e daqueles em que ela foi terminando e que nos deixa sem alternativas que não desapegar.


Quando o sabor doce começou a amargar? Quando o que trazia paz passou a trazer tristeza?
Quando o que era seguro e leve passou a ser a ser instável e pesado?


Quando o sorriso foi substituído pelo choro?
Quando o fácil foi substituído pelo difícil?
Quando as palavras deixaram de ser ditas e criou-se um abismo?
Culpa de quem? Sem culpados na verdade. Simplesmente aconteceu, já deu, já passou.


Vida que segue e que novas pessoas surjam que novas histórias sejam vividas que possamos nos aproveitar do melhor do outro, de cada aprendizado.


Porque em realidade a despedida maior de todas não é a do outro mas sim a despedida do seu antigo eu que parece o mesmo mas foi sultimente modificado pela troca e presença da outra pessoa em nossas vidas.

Então, Vítor, da próxima vez que tiver de se despedir de alguém lembre-se dos momentos bonitos, agradeça a parte boa, sincera e siga em frente na certeza que novas experiências e trocas virão. Lembre-se também de aprender com as experiências vividas, elas sempre nos trazem algo de bom,  afinal somos feitos de tudo aquilo que vivemos, recordarmos e sentimos.

Que a despedida seja sempre do velho eu e que o espaço para o novo seja aberto sempre que necessário! 

 


Escrito por

Bia Bastos

41 years - Founder of Pervaleo
I am an entrepreneur, who loves doing yoga, windsurfing and meditation. I write letters to my son since he was a little baby. You can read them on my personal blogspot called The world for you.

 

 

 


Comente

Você precisa estar logado para enviar um comentário, clique aqui para logar ou se cadastrar.

 

 

MORE


UPLOADS

HELP


TERMS OF SERVICE

PERVALEO


ABOUT

PERVALEO WORLD

TERMS OF USE

PROSPECTO DEFINITIVO DE OFERTA PUBLICA