#fotografia
#artes
#cultura

Coluna Fotografia, por Rafaela Romero

   

Escrito por Pervaleo em 31/01/2019

 

 

"A cada dois minutos, tiramos tantas fotos quanto toda a humanidade tirou durante os século XIX”.

Você provavelmente já se deparou com essa citação, sem fonte ou autoria conhecida, em alguma rede social. Sem dúvida, as tecnologias facilitaram muito a fotografia e hoje, cá estamos, imersos em um mar de imagens sem fim.

Sempre me recordo de uma instalação holandesa que aconteceu em 2011, do artista Erik Kessels. Ele reuniu todas as fotos de um único dia (04 de agosto de 2011) postadas no Flirck, imprimiu e “amontoou” em uma sala.

As imagens das pessoas transitando por entre as montanhas de fotografias retiradas do ambiente digital são impressionantes e até meio absurdas. E olha que estamos falando apenas de uma (!!) das tantas mídias sociais disponíveis.

Então... Eis que surge uma das principais questões que rondam a cabeça de fotógrafos profissionais, amadores e dos simpatizantes: como se destacar?

Claro que eu não tenho as respostas prontas que você gostaria de ouvir (e alguém tem?!)... Mas me proponho a entrar junto com você nesse universo viciante da fotografia, dividindo desafios, analisando o trabalho de autores famosos, trazendo dicas de mobile photographers, discutindo alguns conceitos técnicos, fuxicando aplicativos e o mundo do @instagram.

Tendo uma câmera bacana ou apenas um smartphone, minha missão será instigar você a fotografar mais e melhor!

E como eu me defino? Bem, quando me perguntam se sou fotógrafa... Sou “arquiteta, mestre em engenharia de transportes e em gestão pública, mas também sou “photo-lover”, louca por viagens e novas culturas”.

 

Curiosa e enxerida, venho me divertindo fotograficamente pelo instagram, atendendo os pedidos fotográficos dos amigos, participando de lançamento de livros, curtindo ver minhas fotos que vão parar em jornais e revistas. Ah... e sempre me orgulho de uma foto que venceu um concurso internacional, com prêmio em dolares, e que foi parar numa galeria em Miami e em Madrid.

 

Quer me acompanhar? Estarei aqui na revista todas as quintas. Além disso, você pode seguir minha galeria no instagram: @raromero_rj

 

 

 


Escrito por

Pervaleo

08 years - Administrador
Website and Audiovisual Producer which aims to inspire people to do sports, arts and be sustainable. Website e Produtora audiovisual que tem por objetivo inspirar as pessoas a se envolver com esportes, artes e sustentabilidade.

 

 

 


Comente

Você precisa estar logado para enviar um comentário, clique aqui para logar ou se cadastrar.

 

 

MORE


UPLOADS

HELP


TERMS OF SERVICE

PERVALEO


ABOUT

PERVALEO WORLD

TERMS OF USE

PROSPECTO DEFINITIVO DE OFERTA PUBLICA