#literatura
#maternidade
#empreendedorismo

O diamante de 2 toneladas

   

Escrito por Bia Bastos em 27/01/2019

 

 

 
Procuro este diamante há 4 anos. Ele surgiu nos meus sonhos e então tive a certeza de que o acharia de que ele existia em alguma caverna remota.
 
De cara tive uma pessoa pra me ajudar, juntos começamos as trilhas com uma certeza e autoconfiança de que daria muito certo. Acho ate que achamos de verdade que o Everest era facil de escalar.
 
No caminho encontramos anjinhos voluntários pessoas que deram muito de si procurando e procurando fazendo e esperando.
 
O tempo foi passando, achamos cavernas erradas e insistimos nestes erros perdendo tempo mas, de forma bem pior, perdendo o entusiasmo.
 

Photo by Robert Cliff Jewllwers
 
 
Nos machucamos e voltamos ao pé da montanha por 3 vezes na quarta recomeçamos, recomecei na verdade, porque os anjinhos tinha partido, todos tinham ido ate mesmo  o meu primeiro ajudante. Antes dele partir me disse que nao acreditava mais na existencia de um diamante tão enorme e perfeito. Ele também aprendeu a gostar de esmeraldas e a busca por elas o fazia feliz. Meu ajudante disse que estaria por perto caso precisasse de ajuda.
 
Não os culpo. A trilha pro diamante que não conseguimos ver é  dolorosa demais. Olhei aquele caminho sombrio e estava sozinha. Por vezes, muitas vezes pedia o socorro do meu ajudante que ate aparecia algumas vezes, mas nada fazia. Insisti em chama-lo porque achava que sua presença de alguma forma me acalentava. Ate que vi que estava sozinha mesmo. Ate que tive a coragem de assumir isto pra mim entao chamei o ajudante por uma ultima vez contei pra ele tudo e finalmente liberei ele para buscar esmeraldas, seus sonhos. 
 
Entao sozinha, eu andei e andei e andei e caí e me machuquei e chorei e passei por rios, florestas e montanhas,  encontrei pessoas,  novos anjos que novamente desistiram. Continuei ate que um dia sozinha vi o brilho da luz do sol refletindo este diamante dentro de uma caverna gigante. Cheguei la e o encontrei!!!! Ele era.verde esmeralda (por coincidencia meu ajudante amaria vê
-lo) e era gigante pesava duas toneladas!!!!
 
Eu achei que sabendo que ele existia ele seria a  solução dos nossos problemas. Pude perceber que sua energia era tamanha que sim ele era um diamante magico. Traz cura nos inspira nos torna melhores nos faz despertar nossa consciência.
 
Perfeito agora é so mostrar e contar a novidade pra todos. Agora sei o caminho agora sei que ele existe. Foi então que saí da caverna correndo e berrando aos 4 ventos que o diamante existe e que ele é magico e que ele cura.
 
Mas ninguem estava por perto tive que voltar muito mas muito do caminho e qd encontrei com as pessoas elas nao acreditaram que era possivel eu ter ido tao longe, nao acreditaram no diamante. A esta altura tinha desistido de perdir ajuda ao meu primeiro ajudante. 
 
Voltei tudo dessa vez com uma faca de aço na  mão tentaria cortar um pedaço do diamante. Chegando la vi que nao era possível porque o diamante era mais resistente. Preciso entao de ajuda. Afinal o diamante existe. Pensei em cortar um pedaço pequeno e leva-lo sozinha, pensei de chamar algumas pessoas pra me ajudar a carrega-lo mas todas as vezes que saio da caverna e conto o que vi ninguem acredita.
 
Resolvi entao andar um pouco sozinha sem rumo assumir a minha impotencia. Fiquei em silencio por tanto tempo que perdi minha voz. Eu estava a espera de um milagre. Ate que um dia uma pessoa apareceu. Esta pessoa disse que gostaria muito de ajudar. Ate que um dia um dos anjos antigos chegou tb e me mandou um recado de que sonhou com o diamante e que queria voltar.
 
Finalmente não estou só. Tres pessoas nao sao suficientes para retirar o diamante de dentro da caverna e leva-lo pro mundo, é verdade. Mas três pessoas são suficiente para fazer voltar a minha voz, para fazer mais eco na caverna, mas sobretudo para reativar a centelha de luz e esperança de que conseguiremos mostrar o diamante à humanidade 
 
Hoje tenho a certeza do que me motiva : achei um diamante magico. Farei de tudo para que todos possam vê-lo. Ai está uma historia a ser contada

 


Escrito por

Bia Bastos

42 years - Founder of Pervaleo
I am an entrepreneur, who loves doing yoga, windsurfing and meditation. I write letters to my son since he was a little baby. You can read them on my personal blogspot called The world for you.

 

 

 


Comente

Você precisa estar logado para enviar um comentário, clique aqui para logar ou se cadastrar.

 

 

MORE


UPLOADS

HELP


TERMS OF SERVICE

PERVALEO


ABOUT

PERVALEO WORLD

TERMS OF USE

PROSPECTO DEFINITIVO DE OFERTA PUBLICA