#sustentabilidade
#vegetarianismo

Tá tudo bem!

   

Escrito por Aline em 21/08/2018

 

 

Mas nem peixe, nem frango? E presunto? Tem muito mito por trás do vegetarianismo um deles é que existe proteína só de origem animal, encontramos fontes de proteínas nas sementes, na combinação do arroz com feijão, nos vegetais de cores escuras, nos cogumelos, nas castanhas, entre outros. 

Até hoje muitas pessoas não entendem que eu posso gostar de churrasco porque eu vou comer o vinagrete, o arroz a farofa, o pão de alho, o feijão tropeiro (dando uma separadinha no bacon, é claro), aquela cebolinha na churrasqueira, queijinho coalho e ainda curtir um momento com as pessoas, tomar uma cervejinha, confraternizar,... Só não vou comer a carne!

O mundo não acabou porque estou vegetariana, nem vou substituir por um churrasco de melancia. Não que eu não possa experimentar coisas novas também, né?!

Ah, vegetariano e vegano são coisas diferentes. Admiro o veganismo mas não conseguiria ainda. Estou vegetariana por uma questão de saúde. Tenho algumas posições que são por ideologia como não comer patê de figado de ganso, evitar o uso de couro em alguns produtos e uso de produtos que fazem testes em animais ou que agridam a camada de ozônio.

Digo por mim, mas acredito que seja o sentimento de várias outras pessoas, não quero ser a diferentona nem quero que se preocupem comigo. Ou vou comer o que estiver disponível ou vou me virar para levar o que eu possa comer.

É péssimo quando as pessoas ficam "pisando em ovos" com você ou te tratando como um alienígena. Sentir curiosidade e perguntar é normal e até legal. Não tem problema algum conversar e trocar experiências. Inclusive quando encontramos alguém que seja vegetariano (a) também é muito legal, para trocar  figurinha ou lugares para comer fora.

Bom, é isso. Vi essa imagem e me identifiquei muito. Resolvi escrever este artigo cansada das ironias e com o excesso de preocupações com minha saúde, a qual, não por acaso, nunca estve tão bem. Só nós mesmos sabemos onde nosso calo aperta não é mesmo? 

 


Escrito por

Aline

36 years - Advogada
Índia albina mineira. Feminista, cinéfila, fotógrafa amadora. Advogada sagitariana com ascendente em aquário (predominante). Ama aventuras e conhecer pessoas e lugares novos. Indian albino mineira. Feminist, cinephile, photographer amateur ascending in aquarius.

 

 

 


Comente

Você precisa estar logado para enviar um comentário, clique aqui para logar ou se cadastrar.

 

 

MORE


UPLOADS

HELP


TERMS OF SERVICE

PERVALEO


ABOUT

PERVALEO WORLD

TERMS OF USE

PROSPECTO DEFINITIVO DE OFERTA PUBLICA