#literatura
#maternidade

Um dia mágico

   

Escrito por Bia Bastos em 12/04/2018

 

 

Dia de aniversario é um dia magico. É o unico dia do ano que faz as pessoas se lembrarem de nós com um olhar mais carinhoso. É aquele dia em que todos que sabem da sua data param e pensam,  mesmo que por uma fração de segundos, o que você,  aniversariante, representa na vida deles. É algo sútil, mas importante.

Daí vem sentimentos variados e é aí que a magica acontece! Você passa a ser um monte de coisas na cabeça das pessoas! Para aqueles amigos intimos da infancia, daquele tipo eterno, a Sabrina vira nostalgia com saudades. Outros são os amigos atuais, então a Sabrina vira amor fraternal.

Temos os ex amigos tambem, para estes a Sabrina um dia foi alguém legal, mas  hoje causa certo desconforto. Temos a Sabrina zen legal e a zen demais, passou do ponto. Surge no mesmo dia a Sabrina empresária e a Sabrina que é sonhadora, viajante demais e arrisca demais. A Sabrina misteriosa para quem não me conhece a fundo e a Sabrina óbvia, mas também querida para aqueles que me conhcem tão a fundo que sempre sabem como vou agir! Tem a Sabrina ex mulher e a Sabrina ex namorada. Tem a Sabrina yoguini e bailarina. Talvez haja versões infinitas da Sabrina!

Isso me traz uma reflexão importante: o dia do nosso aniversario é uma baita prova de como estamos vivendo nossas vidas. Se estamos tomando as decisões corretas. Neste dia assim como o dia em que morremos, talvez o sentimento que passamos aos outros seja o que de fato interessa. Nossas lembranças na mente dos outros.

Tenho pensado muito nisso ultimamente. Como as pessoas que convivem comigo se sentem? O que elas pensam quando vêem no facebook o lembrete do meu aniversario? 

Hoje fiz o trabalho inverso. Já que ninguem está ou esteve em nossas vidas por acaso, resolvi imaginar, inferir o que os meus amigos, inimigos e conhecidos sentem ao ver a minha foto. Após alguns segundos, chego a algumas conclusões: Alguns sei que deveria ter feito mais, me doado um pouco mais para nossa amizade;  outros vejo que errei e acabei brigando com a pessoa, quando a saida poderia ter sido outra; com outros tomei decisoes imaturas e também tem aqueles que faço tudo certo.

Será que eu tenho sido uma pessoa legal? Qual seria a minha nota geral?  Então filho, desejo a você que na sua data especial, seu aniversário, você reflita de forma profunda sobre como tem levado a vida e sobre como as pessoas a sua volta se sentem! Somos seres sociais, complexos, nada óbvios, temos sonhos e desafios diferentes. E ainda assim é essencial que a gente conviva.

Para a Sabrina de hoje fica então meus votos de aniversário (para mim mesma): que eu faça um esforço e tenha um compromisso enquanto eu estiver viva de ser gentil comigo e com os outros, que eu consiga aumentar a minha nota geral em todos os aspectos da minha vida! Assim o meu próximo  aniversario sera ainda melhor! Assim terei trocas de ideias e convivio melhores! Que a Sabrina de 36 realize seus sonhos e que represente aos outros um ser humano melhor! E, é claro, que os dias mágicos se multipliquem!

 


Escrito por

Bia Bastos

42 years - Founder of Pervaleo
I am an entrepreneur, who loves doing yoga, windsurfing and meditation. I write letters to my son since he was a little baby. You can read them on my personal blogspot called The world for you.

 

 

 


Comente

Você precisa estar logado para enviar um comentário, clique aqui para logar ou se cadastrar.

 

 

MORE


UPLOADS

HELP


TERMS OF SERVICE

PERVALEO


ABOUT

PERVALEO WORLD

TERMS OF USE

PROSPECTO DEFINITIVO DE OFERTA PUBLICA