#literatura
#maternidade

Gente estranha

   

Escrito por Bia Bastos em 07/04/2018

 

 

Sabe Vítor, por vezes nós temos a impressão de ver algumas pessoas estranhas. Não me refiro apenas aos adolescentes de cabelo verde ou azul, mas também aquelas pessoas de comportamento diferente. Gente muito séria ou quieta.

Se eu parar para pensar, lembrarei que eu mesma fui a esquisita algumas vezes. Era estranha quando com 8 anos, era tão tímida que podia passar um dia sem falar com ninguém, mais esquisita ao me vestir com sapatos veganos e roupa colorida. Sou diferente "demais"quando sonho e viajo nas situações do cotidiano. Por vezes vejo a realidade como sendo uma Matrix,desconfio de tudo,  como se vivesdo mundo das ilusões. Por vezes penso em algo mais divertido, como se vivesse no meio de uma comédia de Woddy Allen. 

Gente estranha é gente que não se encaixa. Gente louca, séria, rabujenta, tímida ou nerd demais. Mas por outro lado, nunca sabemos o que leva as pessoas a agirem de determinada forma. Não as conhecemos suficientes, então chamá-las de gente estranha é nossa saída mais óbvia, mas a pior saída também.

Não existe pessoas esquisitas. Existem pessoas diferentes. Nunca devemos julgar ninguém a nossa volta, não somente porque não somos melhores do que ninguém, mas também porque certamente nós mesmos somos estranhos sob o ponto de vista de outras pessoas.

Choques de cultura ou de classes sociais existem e vão existir sempre. Mas e se olhássemos para o estranho com curiosidade? Será que não podemos aprender algo com eles? Mamãe acredita que sim, que só temos a ganhar. Não ser normal pode esconder algo de genial também. Não se encaixar pode ser que seja apenas o processo interior de cada um. Quando queremos mudar muito nossas vidas este desencaixe acontece ainda mais.

Então, Vítor da proxima vez que encontrar com uma pessoa estranha, que tal se aproximar e bater um papo daqueles de bar? Grandes supresas e aprendizados estarão envolvidos. É o viajar na viagem do outro, simplesmente pelo fato dele estar ali por perto. É simplesmente olhar o mundo de uma forma diferente. Então mamãe te deseja boas conversas bizarras com gente esquisita!

 

 

 

 

 

 


Escrito por

Bia Bastos

42 years - Founder of Pervaleo
I am an entrepreneur, who loves doing yoga, windsurfing and meditation. I write letters to my son since he was a little baby. You can read them on my personal blogspot called The world for you.

 

 

 


Comente

Você precisa estar logado para enviar um comentário, clique aqui para logar ou se cadastrar.

 

 

MORE


UPLOADS

HELP


TERMS OF SERVICE

PERVALEO


ABOUT

PERVALEO WORLD

TERMS OF USE

PROSPECTO DEFINITIVO DE OFERTA PUBLICA