#literatura
#maternidade

A falta de tempo

   

Escrito por Bia Bastos em 03/04/2018

 

 

Sabe filho, hoje queria refletir com você sobre o tempo. A falta dele na verdade.  Esta situação é algo que me persegue nos últimos meses. Todo mundo reclama disso, é verdade, mas dificilmente percebemos que é no dia a dia que o desperdício de tempo acontece. É em cada micro decisão nossa, sim nós somos os culpados! Quando não resolvemos um problema no trabalho ou adiamos lavar a louça ou deixamos para depois os lençóis jogados na cama. É ali que matamos nosso tempo.

E na tentativa de tentar equilibrar tudo, por vezes uma parte de nós é deixada para trás, deixada no tempo passado e até mesmo esquecida. Quando vai ver o tempo passou e você não fez exercícios, não esteve tão presente na vida dos seus filhos ou dos seus pais, esqueceu de dar atenção a sua vida amorosa ou espiritual. E, sim, a culpa é sua. Esqueceu que o tempo passa? 

Queria dias de 30 horas, com direito a bônus de tempo parado por até 5 minutos diários! Assim teria mais tempo com você. No meu dia de 30 horas, dá para brincar com você, descansar, meditar, fazer yoga, conversar com os amigos, correr atrás dos sonhos, trabalhar, cozinhar, ir ao mercado, namorar ou paquerar, enfim tem tempo para tudo. Mas o tempo insiste em nos disponibilizar apenas 24 horas. Insiste em não voltar atrás.

Se hoje me perguntassem: você quer tempo ou dinheiro? Não tenho dúvidas que tempo é mais importante. É nele que se vive! É ali que a vida acontece!  Quando nós o aproveitamos bem, é a nossa vida que anda bem.  

Se tempo é dinheiro, vou pensar nele como estando depositado na minha conta bancária imaginária do Banco Vida. Assim, vou prestar mais atenção em com quem eu gasto este bem tão precioso. Aonde eu gasto meu tempo? Não posso deixá-lo passar sem usá-lo porque isso é jogar "dinheiro" fora. Ele é minha prioridade.

Da próxima vez que eu quiser reclamar da falta de tempo lembrarei que sou eu quem decide como utilizá-lo em cada minuto. Então, filho, espero que você reflita sobre o tempo como sendo algo muito importante nas nossas vidas. Assim saberá escolher com quem dividir este bem precioso, aonde estar.Que o tempo lhe seja abundante e que quando preciso, que você saiba multiplicá-lo. Desejo então que você crie os melhores minutos, dias e anos da sua vida!

 

 


Escrito por

Bia Bastos

42 years - Founder of Pervaleo
I am an entrepreneur, who loves doing yoga, windsurfing and meditation. I write letters to my son since he was a little baby. You can read them on my personal blogspot called The world for you.

 

 

 


Comente

Você precisa estar logado para enviar um comentário, clique aqui para logar ou se cadastrar.

 

 

MORE


UPLOADS

HELP


TERMS OF SERVICE

PERVALEO


ABOUT

PERVALEO WORLD

TERMS OF USE

PROSPECTO DEFINITIVO DE OFERTA PUBLICA