#literature
#maternity

Um dia perfeito! 

   
Escrito por Bia Bastos em 15/09/2017

 

 

A agua estava congelante, apesar da paisagem perfeita, digna de cartão postal. Na minha mente, uma euforia misturada com ansiedade. Tento me controlar. Me pergunto como ou porque, deixei 20 anos se passarem antes de tentar viver este sonho. Sempre amei o mar, e como uma Niteroiense convicta e orgulhosa, tive tantas oportunidades de surfar antes. (De que mesmo eu tinha orgulho?) Tudo bem. Estou muito feliz, talvez se tentasse antes não seria tão especial. Tinha certeza que, para mim, aquele era o melhor dia.

Na orla da praia ouço os berros do professor me trazendo de volta para a realidade. "Rema para longe, mais fundo!" Ele dizia. Fui trazida de volta imediatamente, as ondas não eram de tamanho  pequeno, nem de iniciante. A água estava congelante, preciso controlar minha mente. Tudo bem, o professor confiou em mim por alguma razão, vai dar certo. Cheguei lá e comecei a remar de volta, fiz isso umas tres vezes antes de conseguir superar meu medo daquele barulho forte de água batendo e pegar a primeira onda. A prancha estava realmente rápida, o equilíbrio em ondas de verdade era bem difícil, mas eu consegui! Estava congelada de frio e de medo, e logo eu, tão controladora, consegui por um lapso de tempo, me jogar, deixar que o mar tomasse conta de tudo.  E, agora depois de pegar ondas, senti-las e brincar com elas, tudo era leve, colorido, perfeito. A minha vida é perfeita. 


Sabrina fidalgo. Arpoador. 2017

Sabrina Fidalgo. Arpoador. 2017.

Meu coração acelerou de emoção, que linda surpresa! Pude sentir na pele toda a energia do Arpoador, das ondas do mar, do sol e do vento constante e suave. Passei horas ali com um sorriso que não saía do meu rosto por nada, afinal sabia que depois daquele por do sol, nunca mais seria a mesma! 

Dizem que quando nos conectamos com uma energia boa, a tal da good vibes tudo se manifesta da forma mais bela! Hoje estou muito grata por viver com mais emoção, mais energia, por ter conhecido de fato este sentimento louco de acordar as 6hs da manhã e estar la no meio do oceano em silêncio sentido o vento, as ondas, o sol. Mudei de conceito, mudei de vida! 

Então filho desejo a você hoje coração acelerado, controle da mente e dos medos, calor do sol, frio da agua e a velocidade das ondas . 

 


Escrito por

Bia Bastos

35 years - Founder of Pervaleo
I am an entrepreneur, who loves doing yoga, windsurfing and meditation. I write letters to my son since he was a little baby. You can read them on my personal blogspot called The world for you.

 

 

 


Comente

Você precisa estar logado para enviar um comentário, clique aqui para logar ou se cadastrar.

 

Lívia Machado: teste
Visitante: teste
Bia Bastos: Fico muito feliz que tenha gostado do texto Marcelo! Louca para voltar ao curso com vocês! Em breve estaremos na água novamente!! :) Um grande abraço!
Visitante: Nossa Sabrina. Q texto excelente! Esta de parabens. Eu tambem ainda vou aprender surfar :) quem sabe nas proximas ferias ....
Visitante: q lindo...foi muito bem para esses primeiros momentos. espero q dê continuidade. e a tendência é vc melhorar a cada aula como foi. estaremos te esperando no arpoador. parabéns!

 

© 2016 PERVALEO LTDA, ALL RIGHTS RESERVED                      ABOUT TERMS OF USE TERMS OF SERVICE            MADE IN RIO