#SUP
#standuppaddle

Pervaleo entrevista Dahvi Muggler, vice campeão brasileiro de SUP

   

Escrito por Pervaleo em 14/09/2017

 

 

Dahvi Muggler tem apenas 10 anos de idade, mas já conseguiu grandes resultados no esporte. Tentando entender um pouco mais do processo de formação de um competidor profissional e buscando inspirar mais crianças a se envolverem com a prática de esportes, Dahvi Muggler e seu pai e treinador, Aldrick Muggler, contaram para a Pervaleo um pouco de sua história.

Dahvi como a sua relação com os esportes aquáticos começou? "Sempre gostei de água, comecei a remar quando tinha seis anos de idade. Os treinamentos começaram aos sete anos. Gosto muito de SUP, por isso que pratico, me dá uma sensação de liberdade".

Quando começou a competir? O que você mais gosta nos campeonatos? "Comecei a competir em 2015. Os campeonatos me trazem muitas coisas boas. Nos locais das competições descubro culturas diferentes e comidas típicas. O primeiro campeonato deste ano do circuito do Aloha Spirit foi em Ilha Bela, aonde eu me diverti muito”.

Como é o preparo para as competições? Algum desafio? “Quando comecei a competir tive que mudar muito a minha alimentação e me alimentar de forma bem mais  saudável. A minha rotina mudou bastante também, depois da escola tenho que treinar, chego em casa, janto, faço a lição da escola e já tenho que me preparar para dormir porque o tempo é pouco”.

Quanto às mudanças na rotina, Aldrick, pai e treinador do Dahvi, conta que atualmente o filho tem treinos segundas, quartas e sextas, treino de planilha, cronometrado em GPS. Aldrick, complementa que os cuidados com uma alimentação saudável, baseada em grãos integrais, verduras e legumes são essenciais para obter melhores resultados nas competições.

Aldrick, como pai e treinador do Dahvi, como tem sido a sua experiência e como decidiu levar seu filho para as competições? “Moramos em Brasilia, aonde começamos a praticar o SUP, com a prática veio a paixão pelo esporte e a vontade de competir”. Aldrick conta que a sua maior motivação para as competições é a união entre pai e filho adquirida durante as viagens, conquistas e experiências vividas".



“Em 2015, nossa primeira competição em nível nacional, participamos do circuito brasileiro de Stand Up Paddle, com campeonatos por todoo Brasil, como pai e filho, cada um em sua categoria, acabamos os dois conquistando o vice campeonato geral, o que foi muito bacana. Em 2017, estamos participando do circuito do Aloha Spirit, que são campeonatos maiores, com mais atletas, apesar de não trazer o título oficial. Este ano o Dahvi está liderando. Por vezes os treinos são mais duros, mas é assim que a gente alcança melhores resultados. Acreditamos que vamos acabar o circuito com o título de campeão brasileiro do circuito Aloha Spirit”.

As competições o treinamento e os equipamentos envolvem custos. O Dahvi é patrocinado? "Sim, além de receber o apoio da família; Marcelo Morrone, propritário do Clube Katanka, teve um papel primordial ao ajudá-lo lhe doando a prancha em que competiu por anos e na compra da nova prancha, aquisição recente. A Onda Sup também ajudou bastante emprestando a capa das pranchas para viagens. Aproveitamos este momento para agradecê-los todo o apoio que, sem dúvidas, foi importante para o sucesso do Dahvi nas competições". 

E assim, sendo um menino normal, mas que ja possui grandes conquistas e tem muita estrada e sonhos pela frente, Dahvi vai servindo de inspiração para outras crianças a se envolverem no esporte e terem hábitos de vida saudável.

Artigo escrito por Sabrina Fidalgo.

 


Escrito por

Pervaleo

08 years - Administrador
Website and Audiovisual Producer which aims to inspire people to do sports, arts and be sustainable. Website e Produtora audiovisual que tem por objetivo inspirar as pessoas a se envolver com esportes, artes e sustentabilidade.

 

 

 


Comente

Você precisa estar logado para enviar um comentário, clique aqui para logar ou se cadastrar.

 

 

MORE


UPLOADS

HELP


TERMS OF SERVICE

PERVALEO


ABOUT

PERVALEO WORLD

TERMS OF USE

PROSPECTO DEFINITIVO DE OFERTA PUBLICA