#SUP
#standuppaddle

Pervaleo entrevista Dahvi Muggler, vice campeão brasileiro de SUP

   
Escrito por Pervaleo em 14/09/2017 as 07:28:09

 

 

Dahvi Muggler tem apenas 10 anos de idade, mas já conseguiu grandes resultados no esporte. Tentando entender um pouco mais do processo de formação de um competidor profissional e buscando inspirar mais crianças a se envolverem com a prática de esportes, Dahvi Muggler e seu pai e treinador, Aldrick Muggler, contaram para a Pervaleo um pouco de sua história.

Dahvi como a sua relação com os esportes aquáticos começou? "Sempre gostei de água, comecei a remar quando tinha seis anos de idade. Os treinamentos começaram aos sete anos. Gosto muito de SUP, por isso que pratico, me dá uma sensação de liberdade".

Quando começou a competir? O que você mais gosta nos campeonatos? "Comecei a competir em 2015. Os campeonatos me trazem muitas coisas boas. Nos locais das competições descubro culturas diferentes e comidas típicas. O primeiro campeonato deste ano do circuito do Aloha Spirit foi em Ilha Bela, aonde eu me diverti muito”.

Como é o preparo para as competições? Algum desafio? “Quando comecei a competir tive que mudar muito a minha alimentação e me alimentar de forma bem mais  saudável. A minha rotina mudou bastante também, depois da escola tenho que treinar, chego em casa, janto, faço a lição da escola e já tenho que me preparar para dormir porque o tempo é pouco”.

Quanto às mudanças na rotina, Aldrick, pai e treinador do Dahvi, conta que atualmente o filho tem treinos segundas, quartas e sextas, treino de planilha, cronometrado em GPS. Aldrick, complementa que os cuidados com uma alimentação saudável, baseada em grãos integrais, verduras e legumes são essenciais para obter melhores resultados nas competições.

Aldrick, como pai e treinador do Dahvi, como tem sido a sua experiência e como decidiu levar seu filho para as competições? “Moramos em Brasilia, aonde começamos a praticar o SUP, com a prática veio a paixão pelo esporte e a vontade de competir”. Aldrick conta que a sua maior motivação para as competições é a união entre pai e filho adquirida durante as viagens, conquistas e experiências vividas".



“Em 2015, nossa primeira competição em nível nacional, participamos do circuito brasileiro de Stand Up Paddle, com campeonatos por todoo Brasil, como pai e filho, cada um em sua categoria, acabamos os dois conquistando o vice campeonato geral, o que foi muito bacana. Em 2017, estamos participando do circuito do Aloha Spirit, que são campeonatos maiores, com mais atletas, apesar de não trazer o título oficial. Este ano o Dahvi está liderando. Por vezes os treinos são mais duros, mas é assim que a gente alcança melhores resultados. Acreditamos que vamos acabar o circuito com o título de campeão brasileiro do circuito Aloha Spirit”.

As competições o treinamento e os equipamentos envolvem custos. O Dahvi é patrocinado? "Sim, além de receber o apoio da família; Marcelo Morrone, propritário do Clube Katanka, teve um papel primordial ao ajudá-lo lhe doando a prancha em que competiu por anos e na compra da nova prancha, aquisição recente. A Onda Sup também ajudou bastante emprestando a capa das pranchas para viagens. Aproveitamos este momento para agradecê-los todo o apoio que, sem dúvidas, foi importante para o sucesso do Dahvi nas competições". 

E assim, sendo um menino normal, mas que ja possui grandes conquistas e tem muita estrada e sonhos pela frente, Dahvi vai servindo de inspiração para outras crianças a se envolverem no esporte e terem hábitos de vida saudável.

Artigo escrito por Sabrina Fidalgo.

 


Escrito por

Pervaleo

02 years - Administrador
Website and Audiovisual Producer which aims to inspire people to do sports, arts and be sustainable. Website e Produtora audiovisual que tem por objetivo inspirar as pessoas a se envolver com esportes, artes e sustentabilidade.

 

 

 


Comente

Você precisa estar logado para enviar um comentário, clique aqui para logar ou se cadastrar.

 

 

© 2016 PERVALEO LTDA, ALL RIGHTS RESERVED                      ABOUT TERMS OF USE TERMS OF SERVICE            MADE IN RIO