#reflection
#time
#feelings
#tempo

O Tempo e suas relações

   

By Pedro Henrique Levi Fernandes at 07/24/2017

 

 

       Para todos nós o dia tem 24 horas, isto é um fato incontestável. Porém, para a grande maioria ele parece ter 8 e precisaria ter 36 horas. Ele parece ser um diabinho que nos adora pregar peças, pois quando estamos fazendo algo que gostamos, ele acelera inacreditalvemente, mas é só começar a fazer algo que não é de nosso agrado, que o mesmo inicia sua operação tartaruga. Seria isso uma brincadeira dos deuses ?
        Enfim, é outra coisa de grande notoriedade que já há uma espécie de pré-programação na passagem do tempo, sexta feira as 18:00 ele começa seu processo de aceleração quantica, numa constante que parece que vai atingir a velocidade da Luz.
E ao invés de continuar nesse ritmo acelerado, até as 18:00 da sexta-feira seguinte, para ai desacelerar, ele usa o melhor freio existente e imcompreensivel pelo ser humano. Bateu 20:00 horas de Domingo, ele vai ao ritmo que praticamente anda de ré.
Outra relação engraçada do tempo, é a que ele possui com a vontade. Sempre o culpamos de tudo, de não termos tempo para nos divertir, de não termos tempo de se dedicar a nós, de não termos tempo para nada. Mas quando há realmente a vontade de fazer tudo isto que queremos, o tempo surge comitantemente com a vontade. E de onde ele veio meu Deus ? O que mudou para que ele aparecesse ? Eis que posso lhe dizer que sua grande amiga, a Vontade está puxando ele.
        Olhando para estas duas relações que o tempo possui, começo a me perguntar, será mesmo ele o grande vilão que imaginamos que ele é ? Na humilde opnião de quem ainda espera ter muito tempo pela frente, ele apenas é o grande vilão no fator envelhecimento, e mesmo assim, podemos retarda-lo, nunca vence-lo.
        Porém, contra a noção e a vontade, acredito que o tempo seja apenas um coadjuvante nesta louca dança. Deixando assim, de exercer seu papel de vilão, e passando este papel para o ser humano que o usa.
        Assim sendo, antes de culpar aquilo sob o qual não temos controle, culpe a si mesmo, por não fazer tudo aquilo que poderia ter feito, pois o tempo, é igual e passa igual para todos, o que realmente muda é nossa vontade e noção, do que fazer com aquele tempo que nos é dado.

 


By

Pedro Henrique Levi Fernandes

40 years -

 

 

 


Comente

Você precisa estar logado para enviar um comentário, clique aqui para logar ou se cadastrar.

 

 

MORE


UPLOADS

HELP


TERMS OF SERVICE

PERVALEO


ABOUT

PERVALEO WORLD

TERMS OF USE

PROSPECTO DEFINITIVO DE OFERTA PUBLICA