#Literature

Fazendo valer nossa existĂȘncia

   

Escrito por Bia Bastos em 30/05/2017

 

 

Vítor, hoje queria te falar sobre o que fazemos das nossas vidas.  Como usar cada minuto da melhor forma? Mamãe sempre achou que algo de diferente tem de ser feito. Algo com a cara de cada um de nós, com o nosso toque existencial. 

Não me importa se temos várias vidas ou uma só, não me importa se somos pessoas normais, se nascemos pobres ou da classe média. O mundo esta cheio de problemas a serem solucionados de forma criativa e única.

É só olhar a sua volta, inspiração não vai faltar. Novos poemas precisam ser escritos; novas ondas serão surfadas com pranchas, pipas ou algo de diferente; fontes renováveis de energia precisam ser criadas; robôs devem fazer parte de nossa rotina de forma divertida e eficaz em breve; naves espaciais levarão humanos à Marte; tem gente criando instrumentos musicais com o lixo; gente meditando por horas para tentar ser alguém melhor e hospitais de câncer recebem palhaços e bonecos de pelúcia diariamente. 

Depois de observar tudo de legal, você pode olhar para a sua vida, para si mesmo. O que você faz de diferente? Se a resposta for nada, sem problemas. Você pode começar hoje, e pensar em algo simples como fazer o seu almoço! Nada de fritar ovos, estou falando de tentar fazer aquele prato especial baiano ou tailândes. Se odeia cozinhar, tudo bem. Ande de skate, saia de bicicleta, vá nadar ou fazer yoga. Depois pense mais e mais. Observe o mundo a sua volta. 

O que poderia existir e seria de fato legal? Que tal lembrar-se que a vida é leve sim, mas que algo deve ser feito. Não nascemos dentro de escritórios, nem de bancos. Visite laboratórios inovadores, um museu cheio de pinturas fantásticas, uma biblioteca antiga que tenha histórias de outras culturas ou um centro de tecnologias espaciais.

Depois de fazer isso tudo, mamãe vai ficar muito feliz! Que tal ser a mudança que desejamos ver? Tenho certeza que saberá o que fazer, saberá como viver de forma criativa e diferenciada. Saberá deixar sua marca. Viver sobrevivendo não é o bastante, afinal nas palavras da nossa sabia e querida vizinha: temos de fazer valer nossa existência! Boa sorte na sua busca! 

foto de capa texasenterprise

 


Escrito por

Bia Bastos

41 years - Founder of Pervaleo
I am an entrepreneur, who loves doing yoga, windsurfing and meditation. I write letters to my son since he was a little baby. You can read them on my personal blogspot called The world for you.

 

 

 


Comente

Você precisa estar logado para enviar um comentário, clique aqui para logar ou se cadastrar.

 

 

MORE


UPLOADS

HELP


TERMS OF SERVICE

PERVALEO


ABOUT

PERVALEO WORLD

TERMS OF USE

PROSPECTO DEFINITIVO DE OFERTA PUBLICA