#sustainability
#economy
#entrepreneurship

Songdo

   

Escrito por Bia Bastos em 19/05/2017

 

 

O Distrito Comercial Internacional de Songdo, localizado na Coréia do Sul, foi construído em um aterro no cais de Incheon, é uma smart city (cidade inteligente) projetada para a eficiência, sustentabilidade e uma vida agradável na cidade. A cidade é inspirada em boulevards (Paris), no Central Park de 100 hectares, num sistema de pequenos parques (Londres) e num moderno sistema de canais (Veneza).

Songdo tem um tamanho equivalente à área central de Boston, dos Estados Unidos, e tem o objetivo ambicioso de ser a cidade mais sustentável do mundo capaz de emitir um terço da quantidade de gases de efeito estufa liberados para a atmosfera por qualquer outra cidade local do planeta.

É descrito como o maior empreendimento imobiliário privado da história - um desenvolvimento de US$ 35 bilhões em 1.500 acres de terra recuperada. Projetado como modelo para futuros empreendimentos sustentáveis ​​urbanos em todo o mundo, o Distrito de Negócios Internacionais de Songdo (IBD) está entre as primeiras áreas urbanas a receber a certificação LEED-ND (sigla em inglês) -Liderança em energia e Design Ambiental para Desenvolvimento da Vizinhança- tradução livre). Além da implementação generalizada do padrão LEED ™ do Green Building Council dos EUA, 40% da cidade foi reservada como espaço público verde.

A responsabilidade ambiental é fundamental para o conceito de cidades de sucesso do futuro. Gale e Posco estão trabalhando em estreita colaboração com a Cisco Systems para criar um modelo Smart + Connected Communities (S + CC) (modelo inteligente e que possibilite a conexão entre as comunidades) para Songdo e para as oportunidades de desenvolvimento da cidade no futuro. "Acreditamos que uma cidade inteligente e sustentável terá em seu núcleo uma infra-estrutura tecnológica que permitirá uma melhor experiência de vida para os cidadãos, permitindo gestão e operações mais eficientes da cidade, criando um retorno significativo sobre o investimento para a economia local", disse Tom Murcott, vice-presidente da Gale International, empresa que construiu a cidade.

 


Escrito por

Bia Bastos

41 years - Founder of Pervaleo
I am an entrepreneur, who loves doing yoga, windsurfing and meditation. I write letters to my son since he was a little baby. You can read them on my personal blogspot called The world for you.

 

 

 


Comente

Você precisa estar logado para enviar um comentário, clique aqui para logar ou se cadastrar.

 

 

MORE


UPLOADS

HELP


TERMS OF SERVICE

PERVALEO


ABOUT

PERVALEO WORLD

TERMS OF USE

PROSPECTO DEFINITIVO DE OFERTA PUBLICA