#Literature

Histórias que nunca aconteceram

   

Escrito por Bia Bastos em 14/05/2017

 

 

Bem vindo ao mundo das ilusões! Lá somos criadores de nossa realidade, lugar de sonhos impossíveis, amores românticos e eternos, onde encontramos a plena felicidade, onde o ser humano, mesmo adulto, cria um mundo cheio de fantasias.

Pena que acordamos e a realidade se demonstra diferente. Mas, sem problemas, porque nosso mundo, nossas emoções internas continuam lá. A sensação de quase se alcançar o sucesso, seja ele pessoal, profissional ou amoroso, é um sentimento legal.

Quando a realidade nos decepciona basta guardar a energia. Assim, levar um fora de alguém que você estava interessado pode nem ser tão ruim. Existem outras pessoas interessantes, muitas outras, basta manter-se conectado, inteiro para viver outras experiências. E quem disse que não podemos nos dar um tempo de viver mais um pouco o gostar?

No trabalho a mesma coisa, sonhamos com um trabalho melhor, com recompensas e reconhecimento. E as vezes nada disso acontece e a nossa energia cai.

Sabe filho, na vida adulta temos muitas histórias que saem dos contos de fadas para ser somente realidade. Quando me confronto com uma situação dessas, mamãe tenta sempre pensar se vale a pena insistir, lutar para que aquilo aconteça.

Se for mesmo importante, se não for aspirações da nossa cabeça que desejam somente por orgulho, carência ou puro ego, vale a pena insistir mais uma vez, mas sempre sabendo a hora de parar.

E quando não der mais, é hora de mudar de trilha. Se reinventar. Tudo bem as histórias não acontecerem, tudo bem alguns desejos não sê concretizarem. E a noite, se quiser sentir mais um pouco daquele sentimento bom de quando a esperança estava lá. Reinvente seus desejos, use a energia do amor para construir algo novo, use a energia do sucesso para criar algo inspirador, daí sim estaremos sendo melhores amigos de nós mesmos.

Deixe as histórias que não aconteceram no lugar delas, sem drama, sem apego, sem remoer o passado e parta para outra. Crie novos sonhos, novos mundos, novas formas de amar, novas oportunidades.

Fazendo isso a transição entre o mundo das ilusões e o da realidade é leve, tem um toque de aventura e imaginação. Porque é disso que nossa realidade é feita, do nosso mundo interior e exterior se misturando, criando, se confundindo.

Histórias não vividas podem ser sim tão gostosas quanto aquelas vividas. Fazem parte do nosso autoconhecimento. Fazem parte de nós mesmos. Afinal, um mundo sem ilusões e desejos não satisfeitos é um mundo sem tempero, sem paixão, sem expectativas.

 


Escrito por

Bia Bastos

42 years - Founder of Pervaleo
I am an entrepreneur, who loves doing yoga, windsurfing and meditation. I write letters to my son since he was a little baby. You can read them on my personal blogspot called The world for you.

 

 

 


Comente

Você precisa estar logado para enviar um comentário, clique aqui para logar ou se cadastrar.

 

 

MORE


UPLOADS

HELP


TERMS OF SERVICE

PERVALEO


ABOUT

PERVALEO WORLD

TERMS OF USE

PROSPECTO DEFINITIVO DE OFERTA PUBLICA